A letra de “Nunca Mais”, canção de Almir Chiaratti que acaba de ganhar clipe, traz uma série de referências ao término de um relacionamento. Com um personagem principal que se coloca acima do ser amado, a música mostra que quando uma relação acaba, o melhor mesmo é se entregar à fossa e se recompor aos poucos. A música se apresenta como um lamento da personagem que afirma ter superado o relacionamento que acabou, só que na realidade não é bem assim que a dinâmica funciona.
“Essa música é uma grande mentira. Calma, eu explico! É o seguinte, ela fala sobre alguém que sofre por conta do fim de um relacionamento, mas se coloca na posição inabalável de detentor da verdade e age como quem ensina algo sobre a vida para a outra pessoa, sabe? Na verdade, eu digo que é uma mentira pois acaba sendo um relato de alguém machucado com o término de um relacionamento e que faz uma música pra dizer que não está sofrendo, que ‘não quer saber mais de dor’, que ‘não quer saber de um outro amor’. Um professor meu de teatro um dia disse uma frase que ilustra muito bem isso: Quando você briga, você ainda se importa”, explica o cantor.
A música, que traz uma série de influências sonoras variadas, está no disco “Bastidores do Sorriso”, lançado no ano passado, e é o primeiro vídeo em que a banda que acompanha Almir aparece na íntegra.
Juntos há pouco tempo, a relação amarga que é tratada na letra não traz nenhuma ligação com a relação saudável que a banda de Almir Chiaratti tem com o cantor e que pode ser vista no vídeo. “A gente se dá muito bem. Todo mundo tá bastante comprometido e se dedicando bastante. Eu achava muito importante fazer um vídeo com essa cara nova do projeto. Adoro trazer as referências de cada um e ir discutindo os arranjos”, conta Almir, que também abordou como as suas influências musicais podem ser percebidas na canção de “Nunca Mais”.
A canção é uma espécie de “bolero-rock-meio-flamenco-meio-balada”, como explica Almir. O cantor afirma que, ainda que o amor da música tenha chegado ao fim, ainda é uma canção de amor. Por isso, a escolha do bolero como base: “quando a compus, já fiz com esses violões rasgueados e esses baixos presentes durante os versos. O refrão vem para quebrar um pouco essa dinâmica”, explica Almir.
“Agora, o que eu pretendo provocar? Eu tirei essa ideia das histórias que ouvi de amigos e experiências que vivi. Acho que quem passou por aquelas demoradas conversas que antecedem o término de um relacionamento pode se identificar. E se identificar é sempre bom. Saber que a gente não tá sozinho nessa torrente de sentimentos e reviravoltas que a vida amorosa dá é um consolo de que um hora tudo há de dar certo, né?”, finaliza.
Atualmente, o cantor e compositor disputa uma das vagas para tocar no festival EDP Live Bands, realizado em Portugal e considerado um dos maiores da Europa. Para ajudar o cantor a se apresentar no evento, vote em: https://edplivebands.edp.com.br/banda/almir-chiaratti
Assista ao vídeo de “Nunca Mais”:
Fonte: Build Up Media