fbpx

Banda espetacular e que conta com mais de 20 anos de carreira e com o 5 discos na bagagem (4 de estúdio e 1 ao vivo). Os músicos são excelentes, ao ouvir o disco temos a certeza de um vigor único e afinidade entre eles.

O vocalista, Manu “Joker”, ja foi baterista de nada mais nada menos da lendária banda Sarcófago de Minas Gerais e que gravou o excelente Rotting de 1989.

Bom, retornemos ao Uganga… o disco Opressor foi oficialmente lançado em novembro de 2014 porém somente agora é que conseguimos confeccionar a resenha do mesmo.

O disco começa com a seguinte frase: “Sabe quem manda lá? Não é polícia! Não é delegado! Não é político! Não é porra nenhuma… é nóis” e é isso o que acontece com todo o disco: ELES MANDAM E MANDAM MUITO BEM!

A “pegada” das melodias acompanham igualmente as letras fortes. Gostei muito de ouvir este disco e as faixas começam e terminam com uma “leveza” impressionante. Apesar do som pesado o trâmite entre as faixas são, praticamente, imperceptíveis.

O disco tem vários detalhes e se o ouvirmos com cautela, iremos perceber alguns “urros” nas faixas e num momento de “delírio” e ao mesmo tempo entrando no clima da capa, podemos acreditar que o próprio monstro da capa é o dono destes “urros”.

Arte
Sei que o CD oficial já saiu mas não estou com ele em mãos, o que tenho é uma cópia promocional. Então não consigo dizer avaliar alguns detalhes como letras, encarte e outros atrativos adicionais.

Só consigo dizer que gostei muito do monstro da capa, com um cinto que remete à guerra (balas) e ostentação (“$” cifrão), bem como nas (4) mãos drogas (injeção), religião (crucifixo), armas e celulares.

No Geral
Adorei o som da banda e espero ver algum show deles o quanto antes, pra sentir esta energia ao vivo e à cores.
Por fazer um som bem pesado e cantado em português ja são pontos positivos, sempre que posso reforço estes dois ítens nos “reviews” e o Uganga superou minhas expectativas.

Interessante contar que somente uma faixa (“Who Are The True?”) é cantada em inglês, pois se trata de um cover de uma banda que fez história e deixou seu nome nas lápides do metal nacional, estamos falando do grandioso Vulcano. Outro detalhe é que esta mesma faixa traz duas participações especiais: Murilo Leitte (Genocídio) e Ralf Klein (guitarrista do Macbeth, da Alemanha).

Detalhe: Somente à título de curiosidade, procurem saber de onde vem o nome Uganga. Não vão se decepcionar.
Desta vez a banda leva 8 canecas de “brejas” bem cheias!!

Formação
Manu “Joker” Henriques – Vocais
Raphael “Ras” Franco- Baixo
Christian Franco – Guitarra
Thiago Soraggi – Guitarra
Marco Henriques- Bateria

Track List
1 – Guerra
2 – O Campo
3 – Veredas
4 – Opressor
5 – Moleque de Pedra
6 – Casa
7 – LET
8 – Modus Vivendi
9 – Nas Entranhas do Sol
10- Aos Pés da Grande Árvore
11- Noite
12- Who Are The True? (Vulcano cover)
13- Guerreiro

  NOTA DO ROCKBREJA: 08/10

 

Agradecimentos: Eliton Tomasi e Susi dos Santos (Som do Darma)

By Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.