fbpx
As combinações de cervejas aromáticas com queijos de sabores marcantes são perfeitas para surpreender em uma confraternização com amigos

Tradicionalmente quando se fala em harmonização com queijos logo se pensa em vinhos mais encorpados como Cabernet Sauvignon e Malbec, ou ainda, um clássico branco Chardonnay. Este tipo de degustação geralmente acontece no inverno. Mas como o Brasil é um país tropical, no qual dias quentes são frequentes, a dica é degustar os queijos com outros tipos de bebidas, como cervejas especiais geladinhas. A Tirolez, em parceria com a Brasil Kirin, sugere quatro harmonizações.

Foram escolhidos para esta harmonização quatro queijos maturados: Gouda, Reino, Gorgonzola e Parmesão. Estes tipos de queijos, após o processo de produção, que inclui a pasteurização do leite, coagulação, corte e salga, permanecem em repouso para a maturação (período que pode demorar de poucas semanas a alguns meses), em ambientes com temperatura e umidade controladas. São queijos com sabores marcantes.

Confira abaixo as sugestões de harmonização e monte sua tábua de queijos:

Queijo Gouda + Eisenbahn Weizenbier

EisenbahnWZ

A cerveja estilo Weizenbier é uma bebida com um perfil bem aromático que remete ao sabor de banana e cravo. Por ser refrescante e bem gaseificada, combina perfeitamente com o Gouda, pois suaviza o sabor picante e ressalta o leve toque adocicado do queijo.

Queijo Reino ou Gorgonzola + Eisenbahn Strong Golden Ale

EisenbahnSGA
Por se tratarem de queijos fortes, de sabores marcantes e predominantes, o Reino e o Gorgonzola pedem uma cerveja com a mesma força. Por isso a indicação é a Strong Golden Ale da Eisenbahn, que é bem encorpada, levemente adocicada e bem alcoólica. Para queijos que são tão imponentes, uma cerveja com alta graduação alcoólica ajuda a limpar o paladar, proporcionando uma harmonização perfeita.

Parmesão + Pale Ale

EisenbahnPA
Levemente picante, o queijo Parmesão pede uma cerveja com um nível de amargor equilibrado, que faça o contraste com o sabor e limpe o paladar. Neste quesito a cerveja tipo Pale Ale é perfeita, pois tem um amargor médio a baixo, levemente tostado, que complementa o sabor do queijo Parmesão.

Para mais informações sobre queijos acesse o site www.tirolez.com.br.

Sobre a Brasil Kiri
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos, Skinka, além dos energéticos K e Ecco!.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

 

 

Fonte: FSB

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.