fbpx

Banda carioca (Niterói) formada em 2012 e que lança o seu debut, estamos falando de “EZ LIFE DV8” (lê-se – Easy Life Deviate) que significa ‘Desvio Fácil da Vida’, algo como a história de formação do universo e do nosso planeta, além de abordar as guerras que causamos, vendo de forma ampla, o panorama dos fim dos tempos e que se tentássemos até mesmo fugir para outro planeta, seria um erro.

Num primeiro momento achei o som bem confuso, tive a impressão de que todas as faixas continham todos os elementos básicos (baixo, batera, guitarra) porém de uma só vez, era como se o potencial de cada instrumento tivesse que ser mostrado todo em cada faixa, é como se cada faixa fosse a única. Este sentimento perdurou por todo o disco. Porém, ouvindo mais algumas vezes, começamos a perceber que não é bem assim, ou melhor, não é tanto assim.

As músicas são bem parecidas entre sí, talvez por este motivo acreditamos que as faixas são bem mais longas do que realmente as são.

Destaques para as faixas 2, “Terraformer”, 4, “Bloody Vision” e 8, “Brain Technology Pt.1 (This is where it starts..)” que tem um dueto com vocais femininos e 10, “Error”.

Álbum gravado no Rio de Janeiro porém foi mixado e masterizado lá fora, na Suécia.

Também há um clipe oficial, a faixa escolhida foi “Blood Vision”. Bem legal por sinal, quem puder dar uma conferida fique à vontade.

Achei a parte gráfica, espetacular e, pra mim, é a cereja do bolo com seu design composto por vários elementos. É impressionante como a tecnologia que temos atualmente pode nos impressionar com um mix de imagens e efeitos.
O encarte tem todas as letras para quem quiser (e conseguir!) acompanhar o vocalista Felipe Borges que manda muito bem no que faz. Também é composto por informações sobre as gravações do “EZ LIFE DV8”. Tudo bem detalhado.

O vocalista Felipe Borges cita algo no final do encarte sobre estilos dentro do rock (Punk Rock, New Metal, Hard Rock, Grindcore, Heavy Metal, etc) e que o Tellus Terror foi criado com o mix de tudo isso, talvez aí eu tenha a resposta para que cada faixa acumular uma diversidade de elementos, várias passagens diferentes dentro de cada música num curto espaço de tempo. Também acho isso bacana, a banda não ser rotulada como isso ou aquilo, pois se tem um rótulo a banda fica amarrada aquilo sempre, e quando quiser mudar um pouco, os mais séticos com certeza se incomodarão. Muito bem TELLUS TERROR, este é o primeiro de muitos!

A banda vai levar 7 brejas.

Set list
01 – Stardust
02 – Terraformer
03 – 3rd Rock From The Sun
04 – Bloody Vision
05 – Equinox
06 – Civil Carnage
07 – I.C.U. In Hell (International Chaos United)
08 – Brain Technology Pt.1 (This is where it starts..)
09 – EndTime Panorama
10 – Error

Integrantes
Felipe Borges – Voz
Alvaro Faria – Guitarra
Wederson Félix – Guitarra
Arthur Chebee – Baixo
Ramon Montenegro – Teclado/Sintetizador
Rafael Lobato – Bateria/Percursão
Larissa Prade – Voz Feminina (participação especial)

NOTA:  cervcervcervcervm 07/10

 

Agradecimentos: Rodrigo Balan e Debora Brandão (Metal Media)

By Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.