fbpx

Tarja é uma cantora única, com o seu potencial forte do lírico em suas canções, marcante principalmente em sua ex banda, traz em seu novo álbum, “The Shadow Self”, toda sua experiência musical que vem conquistando ao decorrer dos anos.

São 11 faixas de pura viagem musical, e mostrando um lado mais criativo de Tarja em compor e chamando participações em seu disco. No álbum anterior, ‘Colours In The Dark’ era um lado mais obscuro com elementos bem místicos e clássicos deixando o disco bem envolvente, neste atual entra num mix do novo, clássico e moderno.

Além de “Innocence”, que abre o disco, “Demons In You” conta com a participação de Alissa White-Gluz, trazendo uma nova elevação no disco, a voz gutural e limpa e Alissa deixou brilhante a canção, mas o que chamou a atenção na canção foi a intro dela, pareceu muito os solos de baixo do Red Hot Chili Peppers e lógico que tem dedo de Chad Smith que participa do disco.

“No Bitter End”, nos faz lembrar da fase mais Modern Rock do Within Temptation, que acabou até fazendo bem a Tarja que soube adicionar em seu álbum, mas é claro que os elementos clássicos são forte em suas canções, no caso de “Diva” que fez jus ao seu nome, elementos líricos, “classudo” como uma diva!

Assim como no álbum anterior que teve o cover de Peter Gabriel, Tarja fez a releitura da conhecida canção do MUSE, “Supremacy”, ao modos foi bem interessante, entra no ponto da experiência musical que citei no começo da resenha. “Eagle Eye” que tem em um disco B que está rolando na Web, conta com a participação de Chad Smith, no álbum oficial agora é com Toni Turunen.

Encerrando o disco vem a ‘longa, não longa’ canção “Too Many”, longa porque a faixa tem cerca de 12 minutos, já lembramos dos tempos de Nightwish com as épicas canções, mas não é, por que no quase 6 minutos que encerra a canção, deixe ir até o final que irá começar umas loucuras de despedida do disco, até versão eletrônica apareceu.

The Shadow Self vem para constar que a Tarja sabe se envolver com novos elementos mas sem perder sua essência rock lírico que os fãs mais adoram! 9 canecos.

Tarja – The Shadow Self (2016 – earMusic)

01. Innocence
02. Demons In You (with Alissa White-Gluz)
03. No Bitter End
04. Love To Hate
05. Supremacy (Muse Cover)
06. The Living End
07. Diva
08. Eagle Eye (with Toni Turunen – album version)
09. Undertaker
10. Calling From The Wild
11. Too Many

NOTA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.