Ícone do site ROCKBREJA

Sunroad – Heatstrokes (2019)

Como é bom gostar do que é bom, parece ser óbvio mas tem muita gente que gosta do que é ruim!
Com esta frase de impacto é que iniciamos mais um review, desta vez com uma banda que completa neste mês de agosto, 22 anos de estrada, a incrível banda Sunroad que vem de Goiana e que nos brinda com o seu mais novo disco, Heatstrokes.

Dos primórdios até o primeiro ano, a banda tinha outro nome, depois rebatizaram para Sunroad.

Com um disco mais sofisticado se comparado com os anteriores, o mote é mais Hard Rock com influências de muita banda boa.

Para este trabalho utilizaram bases mais fluídas com refrões mais valorizados.
Iniciaram tudo do zero, todas as 10 composições são inéditas e assinadas pelo baterista Mika em parceria com o ex-vocalista/guitarrista Andre Adonis.

Para as gravações acabaram juntando um pouco de duas tecnologias existentes, a digital e a analógica, na minha opinião ficou um equilíbrio perfeito. Neste sentido: “O Sunroad capta de modo quase que analógico; bateria acústica, microfones valvulados, amplificadores valvulados, mas na mixagem adicionamos alguns plug-ins para obter certos efeitos. De forma que o trabalho continua orgânico sem perder as benesses de uma produção moderna e polida”.

Logo de início o timbre de voz lembra muito Axl Rose, em compensação o instrumental não tem nada a ver com o Guns, é algo mais futurista.

Destaques para as faixas:

Mind The Gap – faixa com riffs e vocais marcantes “a la Axl“. Uma bela música para se abrir o disco;
Given And Taken – mais uma “a la Axl“, com belos refrões;
Lick My Lips – a jogada que conseguiram fazer com o refrão ficou incrivelmente surpreendente, gostei muito;
Empty Stage é a quinta faixa e minha preferida do disco. É uma balada muito bem entonada “a la Scorpions” com destaque e uma ótima lembrança de Klaus Meine;
Spellbound Age – destaque para o baixo que ficou com uma sonoridade destacada e formidavelmente prazerosa de se ouvir. Nesta faixa o instrumental me lembrou muito Whitesnake, AC/DC e Van Halen. Que belo caldeirão hein!;
Dare To DreamSkid Row foi uma lembrança presente nesta música.

Arte
O próprio baterista Mika assina a arte da capa que é minimalista: “A ideia com a capa foi apresentar um ambiente que traduzisse o título, ´insolações´, portanto, nada mais justo que um deserto terrestre, mas com alguns detalhes, sendo a guitarra cravada no solo o ponto de partida”.

Fotos da banda, letras, agradecimentos e dados técnicos compõem as informações do encarte. Tudo muito bem feito o ornando muito com a temática do disco.

No Geral
Guns n´Roses, Scorpions, Motley Crüe, Whitesnake, AC/DC, Skid Row… parece com todas estas bandas mas ao mesmo tempo se distancia do termo “cover“, pois a galera do Sunroad tem muita personalidade e é isso que gostei, lembra uma ou outra banda mas a pegada tem um DNA próprio, a bagagem dos anos de estrada cravaram a personalidade que a banda tem e ninguém tira!

A banda teve o prazer de dividir o palco com alguns de seus ídolos, podemos citar: Joe Lynn Turner, Doogie White, Petra, Stryper, L.A. Guns, Whitecross, Narnia e etc.

Só pra lembrar que a formação atual é diferente da formação que gravou o disco, então para alguns desavisados de plantão podem achar diferente o material do disco com o que é apresentado atualmente.

Pra compensar toda esta “insolação“, receberão do RockBreja 8 cervejas extremamente geladas!

Formação:
Na gravação do disco:
Andre Adonis (vocal/guitarra (faixas 3 e 7)/teclado/baixo)
Mike Vieira (guitarra)
P. Jordan (baixo)
Fred Mika (bateria/vozes adicionais)

Atual:
Warlley Oliveira (vocal/guitarra)
Mike Vieira (guitarra)
Van Alexandre (baixo)
Fred Mika (bateria)

Track List:
01-Mind The Gap
02-Given And Taken
03-Screaming Ghosts
04-Lick My Lips
05-Empty Stage
06-Unleash Your Heat
07-Heatstrokes
08-Spellbound Age
09-Overwhelmed
10-Dare To Dream

NOTA:  08/10

Sair da versão mobile