Ícone do site ROCKBREJA

Soul Kitchen em parceria com a Cervejaria Colorado apresentam o projeto ‘Breaking Beer’

“Breaking Beer” é um ciclo de seis eventos, que vão acontecer uma vez por mês, no Soul Kitchen LAB, em que 40 litros de cerveja serão produzidos por edição com uma regra, a composição das bebidas precisa ter frutas brasileiras provenientes de pequenos produtores.

O projeto tem como objetivo gerar incentivo a pessoas que estão começando a produzir cervejas artesanais. O movimento de home brew vem crescendo nos últimos anos e o Soul Kitchen, em parceria com a Cervejaria Colorado, montou uma estrutura no LAB (cozinha e espaço de experiências do coletivo gastronômico) que conta com uma máquina da O.L.E.C.

O primeiro time é composto pelos advogados Pedro Braga, Bruno Furiati e o engenheiro Fábio Munhoz, que juntos formam a equipe da Cerveja 68A. Eles fabricam cerveja desde 2007, e atualmente têm um clube em que outros participantes pagam uma mensalidade para coproduzir a própria cerveja.

Já o segundo grupo é formado por Pedro Labaki, proprietário da marca de hambúrguer artesanal Apache, Enrique Omote empresário do mercado financeiro e Rafael Valverde engenheiro, todos se conheceram em um curso do Instituto da Cerveja Brasil em 2016.

A primeira edição acontece no dia 21 de junho, no Soul Kitchen LAB a partir das 19h. Além de cervejas artesanais Colorado, os convidados poderão provar uma galinhada preparada por Fábio Munhoz, que vai cozinhar com a equipe do Soul Kitchen.

Depois de prontas as cervejas produzidas nos encontros serão engarrafadas e apresentadas em um evento no final de 2017. Nesse encerramento as equipes participantes vão se reunir para celebrar o projeto, degustar os rótulos produzidos por eles. Além de assistir à web série, que vai mostrar a jornada até o momento final sobre a produção da cerveja.

Serviço:
Breaking Beer
Dia 21 de junho às 19:00h.
LAB: Al. Ministro Rocha Azevedo, 1060.
Preço: R$90
Open food e beer
Vendas antecipada: www.ingresse.com
Venda na porta: Dinheiro, cartão de débito e crédito

 

Fonte: Indexa

Sair da versão mobile