fbpx
Foto: Nilton Fukuda

Mais uma vez a Ambev reforça seu compromisso não apenas com a excelência de seus produtos, mas também com o desenvolvimento contínuo dos seus times. Neste caminho, a companhia comemora a recente certificação de Charleston Agrícola, Sommelier de Cerveja da companhia, no Programa de Certificação Cicerone, um dos mais renomados do setor cervejeiro.

Famoso por demandar um nível elevado de conhecimento e por sua exigência rigorosa, o programa certifica profissionais com conhecimentos avançados sobre cervejas e práticas de serviço. A prova final tem quatro horas de duração, sendo as três primeiras dedicadas a uma extensa etapa escrita, com mais de 150 questões que abrangem ingredientes, produção, estilos, armazenamento e manutenção.

“Estou muito grato e espero que minha jornada inspire outras pessoas”, afirma Charleston, que é o primeiro homem preto a conquistar o certificado na América Latina. “A certificação Cicerone não é apenas reconhecimento do entusiasmo e energia que coloco no meu trabalho, dia após dia, mas uma celebração da qualificação que podemos trazer para o universo cervejeiro nacional. Não quero parar por aqui, ainda quero alcançar os próximos níveis da certificação”, conta Charleston se referindo aos disputados Advanced Cicerone e Master Cicerone.

A conquista também revela o empenho da Ambev em fomentar a cadeia cervejeira apostando no desenvolvimento de times qualificados. Charleston é um dos dois professores, junto com a Camila Casavilla, da Academia da Cerveja – escola de conhecimento cervejeiro da Ambev, a terem o certificado. Os aprendizados adquiridos com a certificação poderão ser replicados para seus alunos, fomentando ainda mais conhecimento sobre o setor cervejeiro.

Foto: Nilton Fukuda

Fonte: In Press

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.