fbpx

SOMBA já é uma daquelas bandas que com o tempo vão ficando ainda mais criativos e experientes ao lançar um novo disco, foi assim com o mais recente,”Homônimo” de 2014.

Particularmente não defini um estilo exato da banda, porque ao ouvir o disco, você se transporta para uma viagem ao rock dos ano 60/70, logo depois entra numa viagem psicodélica e finaliza com a boemia da MPB. Assim são as faixas deste ótimo álbum.

O interessante foi o SOMBA intercalar canções em inglês com português, assim a viagem ao mundo do rock fica ainda mais interessante. Porém para resumir estes detalhes vamos as canções destaques.

Se você gosta de um rock psicodélico, vai se interessar na faixa “The Ox”, uma verdadeira viagem com os instrumentos e ambiente da música. Está com saudades do rock anos 80, a faixa “Trânsito” pode te ajudar, aonde me lembrou ótimas bandas desta década que o “new wave” era o auge. Entrando no clima dos anos 60/70, vem a faixa “Rocambole” e para finalizar com o rock sujo ao estilo punk vem a divertida “Eu Queria Fazer uma Música para Vender, mas puta que pariu! Eu não consigo!, o nome é genial!

O tempo soube dar esta criatividade ao SOMBA e trouxe um disco com identidade própria e sem um estilo definido, podemos classificar que o gênero da banda é o SOMBA !

Formação:
Avelar Jr. (Baixo e Voz)
Guilherme Castro (Guitarra, Violão e Voz)
Carlos França (Bateria)
André Marquez (Guitarra)

SOMBA – Homônimo (2014 – Independente)

Tracklist:

01- Kem Soul
02- The Ox
03- Carne Fraca
04- Trânsito
05- Real One
06- Vem Pro Meu Lado Negro, Nega!
07- By Heart And Soul
08- Rocambole
09- Musichat
10- Correria
11- Light Your Fire
12- Eu Queria Fazer Uma Música para Vender, mas Puta que Pariu! Eu não Consigo!

  NOTA DO ROCKBREJA: 10/10

 

Agradecimentos: Rômel Santos (Island Press)

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.