Ícone do site ROCKBREJA

Sinnatrah prepara sala de aula para Curso Básico de Produção Caseira de Cerveja Artesanal

1ª Cervejaria Escola de São Paulo prepara agenda de cursos para as férias para público que deseja adentrar o universo das cervejas artesanais conhecendo desde seu histórico até as etapas de produção

Janeiro é o mês em que muitas pessoas aproveitam as férias de verão e no que depender da Sinnatrah Cervejaria Escola o início do verão será mais animado nos lados da Pompéia. Afinal, a Cervejaria Escola seguirá sua agenda de cursos para que os novos cervejeiros possam conhecer mais sobre o histórico da bebida e como podem produzi-la em casa.

O Curso Básico de Produção Caseira de Cerveja Artesanal mistura teoria e prática durante um dia todo (em sete horas de aula que contempla palestras teóricas e produção prática) abordando a história e os estilos de cerveja, suas matérias-primas, os equipamentos cervejeiros necessários para a produção da cerveja e modo de preparo completo de um “lote” de 20 litros. O curso será realizado nos dias 16,30 e 31 de janeiro.

“Os nossos alunos acompanham todos os detalhes dos procedimentos fundamentais para a fabricação de uma cerveja de alta qualidade. Podendo, inclusive, saírem da aula tendo todo o conhecimento necessário para produzirem suas próprias cervejas caseiras. Por isso, o aluno não precisa ser um exímio conhecedor de química para conseguir produzir uma cerveja. É só seguir o passo a passo que sua cerveja caseira estará adequada para o consumo”, pontua Júlia Reis, sócia da Sinnatrah.

Equipamentos (básicos e mais elaborados) e sua sanitização, matérias primas, mosturação, clarificação, filtração do mosto, fervura, dosagem de lúpulo, resfriamento do mosto, dosagem de levedura, fermentação, maturação, carbonatação e envase são alguns dos pontos mais importantes destacados no curso.

Durante o dia, os alunos também participam de um “beer break” com chope produzido na Sinnatrah para servir de inspiração e motivação para que todos participem ativamente da aula.

“Fazer cerveja em casa é um hobby muito interessante que une amigos, alivia a mente, enche as barrigas e demonstra que podemos fazer cerveja muito melhor do que as opções das mega cervejarias”, destaca Júlia Reis.

Serviço – Curso Básico de Produção Caseira de Cerveja Artesanal

Investimento: R$ 350,00
Horário: das 10h00 às 17h00
O que inclui: Apostila, degustação de cerveja produzida de forma caseira pela Sinnatrah, café da manhã e lanches durante todo o dia. A cerveja produzida no curso será dividida entre os participantes após o seu envase.
Formas de Pagamento: Débito online, boleto ou Cartão de Crédito via PagSeguro (em até 4x sem juros).
Inscrição: através do site da Sinnatra – ww.sinnatrah.com.br
Serviço – Sinnatrah Cervejaria Escola
Endereço: Avenida Pompéia, 2301 (Pompéia – São Paulo/SP)
Horário de Funcionamento da Sinnatrah: de terça a sexta das 12h00 às 20h00 e aos sábados das 09h00 às 17h00
Telefone da Sinnatrah: (11) 3862-5421

A programação de cursos é divulgada no site da Sinnatrah (www.sinnatrah.com.br) e pelo Facebook (www.facebook.com/sinnatrah). Seu perfil no Instagram é o @cervejariaescola

Sobre a Sinnatrah

Primeira cervejaria escola de São Paulo, a Sinnatrah conta com amplo espaço dedicado ao ensino e um agradável empório de cervejas e insumos onde estão disponíveis rótulos nacionais e importados, além de equipamentos, maltes, lúpulos e leveduras para quem já faz cerveja artesanal. Seu espaço na Avenida Pompéia (coração da zona oeste paulistana e ao lado da estação Vila Madalena do Metrô) se tornou referência entre os amantes da bebida e reúne bebedores iniciantes, cervejeiros caseiros e especialistas do setor. Além de cursos de fabricação de cerveja, degustação e workshops técnicos, a casa sedia eventos e encontros de confrarias e associações.

“Nossa intenção é promover um espaço de convivência e conhecimento entre os clientes, alunos e cervejeiros em geral”, diz o sócio Rodrigo Louro que administra o negócio junto com os cervejeiros e sommeliers Alexandre Sigolo, Júlia Reis e Luis Marcelo Nascimento.

 

Fonte: Noticia Expressa

Sair da versão mobile