fbpx

Chegou na rede o episódio piloto da web série “Território Criativo”. Com episódios com duração em torno de dez minutos a websérie traz neste episódio piloto o trio potiguar Jubarte Ataca com sua endiabrada surf music cheia de reverbs oriundos dos anos de 1950/60. No episódio o Jubarte Ataca é registrado em estúdio executando/gravando a música “Rough Wave”. Indo além de executar a música os integrantes da banda destilam para as câmeras as peculiaridades do grupo, pesquisa de timbres que terminam na construção artesanal de equipamentos valvulados, como a surf music chegou na vida dos integrantes, como nascem as composições, a origem da banda, o momento da gravação em estúdio como uma das ferramentas no processo criativo do grupo…entre outros aspectos.

Com uso de uma estética visual que mistura videoclipe com documentário, a websérie Território Criativo nos seus primeiros episódios terá foco em artistas/bandas do RN que fazem música instrumental com elementos advindos não do jazz, mas, sim do rock e arredores. “Um dos focos do Território Criativo é o momento em que o artista/banda registra sua música em estúdio, vamos dizer assim, quando a obra ganha sua cara mais definitiva. Uma outra abordagem é investigar elementos que fazem parte do processo criativo do artista, o que usualmente sugere imagens e locações para além do estúdio.”, comenta Mr Moo, diretor da série e pesquisador musical.” .“Esse piloto é uma realização da Mudernage/Ícone Studio, e tivemos o patrocínio do Sebrae/RN”, observa Moo.

Além do Jubarte Ataca: Diego Cirilo (guitarra), Daniel Dantas(baixo) e Joaquim Dantas (bateria), participam na equipe mudernosa Ricardo Pinto (edição), Jomar Dantas (imagens), Paolo Araújo (som) , Emerson Ribeiro (imagens/som) , Elson Fernandes (edição), Breno Edon (logomarcas) e Mr Moo na direção geral.

Confira:

 

Fonte: Mudernage

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.