fbpx

Éter é o segundo álbum do Scalene e o terceiro da carreira da banda e com uma ajuda e tanto do programa SuperStar, o Brasil está tendo a oportunidade de conhecer mais o novo rock de Brasília.

“Real/Surreal”, o disco anterior, já mostra como é a identidade da banda, original, sombria e moderna e acaba se resumindo no single de “Danse Macabre” que mistura tudo que citei anteriormente, mas Éter começa a transportar para um lado mais experimental da banda, com músicas mais homogêneas e com letras inteligentes e interessantes.

As 12 curtas faixas, parece que se ligam uma a outra por tamanha identificação que ela tem, começando a “Sublimação” e terminando no “Legado”. O destaques do álbum fica por contas das canções “Sublimação”, “Histeria”, a já conhecida “Naufrago” que foi apresentada no programa global e “Loucure-se” trazendo um sonoridade que é atual e nova do rock anos 00.

Outro destaque fica por conta da faixa “Terra” que tem a participação de Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3, outra banda que trouxe o peso das guitarras e a voz marcante de volta, e adicionou este peso para esta canção que até teve momentos que lembrou a ótima fase que o Oficina G3 vem passando.

Não sabemos se a banda vai ganhar ou não, mas de fato já está como uma das grandes promessas de trazer de volta o rock que anda sumindo nas rádios brasileiras, temos a Malta e agora podemos trazer mais uma banda para o desafio das paradas de sucesso.

Scalene – Éter (2015 – Casa do Lampadinha)

Tracklist

01- Sublimação
02- O Peso da Pena
03- Histeria
04- Fogo
05- Gravidade
06- Furacão
07- Terra (Feat. Mauro Henrique)
08- Náufrago
09- Alter Ego
10- Tiro Cego
11- Loucure-Se
12- Legado

 

  NOTA DO ROCKBREJA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.