Para quem acompanha o mundo das brejas sabe que existem alguns rótulos de cervejas com imagens sensuais, as Velhas Virgens tem seus rótulos de suas brejas são com imagens deste tipo, a cervejas Devassa inclusive, mas a imagem do rótulo faz de fato vender cerveja?
A página Sexo No Marketing escrita pela Paula Tinoco Andrade fala sobre o caso da Belgian Strong Dark Ale, LUST, da Cervejaria Amager Bryghus no qual criou um rótulo com uma mulher submersa numa piscina. A cerveja que faz parte da nova linha com o tema Sete Pecados Mortais com o objetivo claro é atrair a atenção do consumidor, principalmente o publico alvo que consume muita cerveja, nós homens!
Mas neste caso não agradou muito nos países que foi distribuído a cerveja, como as autoridades do país escandinavo considerou a embalagem sexy, exigindo a retirada da imagem e textos dos rótulos das garrafas para serem vendidos normalmente nas lojas suecas.
Se por um lado o rótulo censurado que teve na Suécia, óbvio que iria ocorrer o que a empresa esperava, vendas. Muitos consumidores estão fazendo pedidos da cerveja na Dinamarca sem o rótulo da censura, mais pela curiosidade, mas e a cerveja em si?
Falamos muito de rótulos, mas e a qualidade da cerveja não conta? Claro que sim e muito, temos muitas brejas ótimas no mercado que nem precisa de imagens sensuais para vender como água, mas essa direção tem sido uma das válvula de escape de muitas cervejarias, principalmente em campanhas publicitárias.
Mas de fato fica a pergunta, você compraria pelo rótulo sensual dela sem saber o que seria a cerveja?
Você pode conferir a matéria completa no link abaixo:
http://sexonomarketing.com/o-sexo-vende-cerveja/
(Post sugerido por Paula Tinoco Andrade. Você pode mandar as sugestões de pauta para o Papo de Brejeiro e Papo de Rockeiro através do email [email protected], com o assunto do nome da sessão, ou nos chame pelo INBOX da Fan Page do Facebook e Twitter!)