fbpx

E para comemorar o Dia Internacional da Mulher, separamos 10 bandas/artistas que leva o Rock para os quatro cantos do mundo nesta década de 2000 que é tomada pelo “popismo”. E elas representam bem!

EPICA (Simone Simons)

simoneSimone Simons aos 30 anos de idade, é uma das vozes mais poderosas no mundo metal e sua beleza deixa qualquer headbanger apaixonado. (SUA LINDA! *—*)

SHADOWSIDE (Dani Nolden)

daninoldenA primeira nacional entrar na lista é Dani Nolden, a voz marcante no metal nacional vem fazendo história por aqui!

AMARANTHE (Elize Ryd)

Elize RydElize Ryd encanta com sua voz e beleza e fez do Amaranthe ter um estilo único.

EVANESCENCE (Amy Lee)

amyleeAmy Lee quando surgiu em meados de 2003 com o álbum “Fallen” surgiu um movimento de “meninas rockeiras” apaixonadas pelo som da banda.

GIRLIE HELL

Girlie Hell 2_LowBanda nova só de garotas que traz um hard rock de qualidade, se não ouviu, ouça!

WITHIN TEMPTATION (Sharon Den Adel)

Sharon den Adel of Within Temptation at Wembley on 12 AprilA banda surgiu em 1998 mas o sucesso veio somente em 2004 com o álbum “Mother Earth” e o mundo conheceu a simpatia de Sharon Den Adel.

LACUNA COIL (Cristina Scabbia)

cristinaOutra banda que veio também nos finais dos anos 2000 mas que seu sucesso veio depois, a brutalidade + delicadeza de Cristina Scabbia é inigualável!

PARAMORE (Hayley Williams)

hayleywilliamsA banda da “garotada” sabe representar bem, a Hayley Williams mostrou que sabe fazer um som que agrada “gregos e troianos”.

TARJA TURUNEN

tarja9871_neuQuando saiu do Nightwish em 2005, a expectativa era grande em seu álbum solo, hoje estima que a musa tenha vendido cerca de 1 milhão de cópias em solos brasileiros (wooow!)

PITTY

pittyA baiana “arretada” chegou com o pé nas costas do rock no Brasil! “Equalizou” seu sucesso para os quatro cantos do Brasil e do mundo!

 

Parabéns Rockeiras!

 

#DiaInternacionalDaMulher

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.