fbpx
System Of a Down encerra o quarto dia de Rock In Rio. / Foto: Alexandre Durão-G1

Na quarta noite do Rock in Rio 2015, o público estava ávido para ver e ouvir System of A Down, quando o vocalista Serj Tankian entrou no Palco Mundo, às 00h20. A banda tocou 25 músicas e levou a Cidade do Rock ao êxtase logo nas primeiras notas de “Chop Suey”.

Os rapazes do Queens of Stone Age foram os penúltimos a se apresentar. Os roqueiros retornaram ao Rock in Rio depois de 14 anos e repetiram a apresentação memorável de 2001. Formado atualmente por Josh Homme (voz e guitarra), Troy Van Leeuwen (guitarra e teclado), Dean Fertita (guitarra e teclado), Michael Shuman (baixo) e Jon Theodore (bateria), o grupo cantou sucessos como “Little Sister”, “Go With The Flow” e “No One Knows”.

À frente da Hollywood Vampires, o gigante do rock Alice Cooper empolgou os fãs com sua voz teatral. A formação do grupo ainda tem Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, Duff McKagan e Matt Sorum, que tocaram no auge do Guns N’Roses, e o ator e músico Johnny Depp, que arrancou gritos da plateia quando foi apresentado pelo líder Cooper.

Alice Cooper, Johnny Deep e Joe Perry / Foto: Alexandre Durão/G1
Alice Cooper, Johnny Deep e Joe Perry / Foto: Alexandre Durão – G1

Mãe e filho, Negláucia Oliveto, 50 anos, e Giovany, 17, vieram juntos pela segunda vez ao Rock in Rio assistir suas bandas preferidas. A professora curtiu Alice Cooper, da Hollywood Vampires, de quem é fã desde a adolescência, mas o estudante estava ansioso mesmo era para ouvir System of A Down. “Viemos de Ubatuba de ônibus para marcar presença do Rock in Rio. É uma aventura, vale muita a pena. Sou roqueira desde novinha e passei essa paixão para ele”, contou. “Quero voltar todos os anos, trazer meus filhos no futuro,” disse empolgado Giovany.

O CPM 22 abriu o Palco Mundo. A banda de hardcore fez muita gente voltar à adolescência com suas letras românticas e sua bateria rápida. O show todo foi acompanhado pela plateia. O vocalista Badauí, visivelmente encantado com a vibração, colocou o público para cantar nas músicas “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Dias Atrás”, “O Mundo dá Voltas” e muitas outras.

Palco Sunset faz roqueiros felizes e recebe banda paulista e grupos internacionais

A primeira banda a se apresentar no segundo final de semana do Rock in Rio 2015 foi a John Wayne. O grupo paulista defendeu no Palco Sunset o metal brasileiro e esquentou ainda mais o público debaixo de um sol de 40 graus. Formada por Fabio Figueiredo (vocal), Rogerio Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria), a atração recebeu no meio do show a banda Project46, também de São Paulo. Os roqueiros tocaram várias músicas com letras de protesto e críticas sociais.

Às 16h30, a Halestorm entrou no Palco Sunset e agradou bastante os fãs com riffs de guitarra e a voz poderosa da loira Lzzy Hale, vocalista da banda.

Logo depois, os americanos do Lamb of God mostraram seu hardcore com o apoio de imagens fortes no telão. O vocalista Blythe conversou bastante com o público brasileiro e tocou as clássicas “Walk with me in hell” e “Something to die for”.

Os roqueiros da Deftones foram os últimos a se apresentar no Sunset e atraíram muita gente para o palco. Pela segunda vez no Rock in Rio 2015, – o grupo também marcou presença na edição de 2001 – os californianos fizeram um setlist de 12 músicas .

Números do Rock in Rio até meia noite

Brinquedos
Nesta quarta noite de Rock in Rio, 797 pessoas desceram na tirolesa, 7.204 curtiram a montanha russa, 3.474 a roda gigante e 3.137 a novidade XTreme. No total, foram 14.612.

Achados e perdidos
A Cidade do Rock conta com um posto de Achados e Perdidos ao lado da entrada do parque. Nesta quinta-feira, o número de itens encontrados foi de 66 objetos. As pessoas que perderam seus pertences precisam procurar o posto e, caso sejam encontrados, a organização entrará em contato. No link www.achadoseperdidos.rockinrio.com também é possível descobrir se os documentos foram deixados nos Achados e Perdidos.

Atendimentos médicos
Nesta quinta-feira, 831 pessoas foram atendidas nos postos médicos da Cidade do Rock. Assim como nos outros dias, a maioria dos atendimentos foi por casos de desidratação, torções e dores de cabeça.

 

Fonte: Approach Comunicação Integrada

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.