Ícone do site ROCKBREJA

Rex Leff (Inheritance)

Rex Leff (Inheritance)

Entramos em nossa décima quarta edição do RockBreja + Prosa e ele vem em clima de fim de ano!

Conversamos com o Rex Leff, guitarrista da banda brazuca Inheritance e num papo bem tranquilo ele nos contou um pouco sobre o nome da banda, recente trabalho, influências e claro não pode jamais faltar o assunto cerveja!

A banda de Power/Progressive Metal, Inheritance surgiu em 2013 por grandes músicos, professores de músicas e produtores musicais que iniciaram o projeto do primeiro álbum “Better Being Alone”. Claro que com este grande time, com certeza a qualidade seria muito visível, como foi divulgado no primeiro single “Greed”.

Pega sua Ale e vamos ler esta entrevista!

ROCKBREJA: Primeiramente, Obrigado Rex pelo espaço em falar com o nosso site! Qual o significado de “Inheritance”? Existe uma história por trás do nome?

Rex Leff: Eu que agradeço pelo espaço de poder falar um pouco do nosso trabalho. Inheritance significa herança, o conceito é carregar a herança de nossos trabalhos anteriores, o que melhor nos represente, para mim é uma satisfação deixar minha herança, em formas de riffs e solos .

 

ROCKBREJA: As composições do álbum “Better Being Alone” já tinham sido feitas há muito tempo?

Rex Leff: Começamos a compor o álbum em novembro de 2013. A principio, iríamos apenas lançar umas 4 músicas como um EP na internet, sem a pretensão de ser uma banda. A medida que as músicas foram tomando forma, resolvemos deixar de ser projeto e passamos a ser banda, e aí oficializamos os integrantes que fariam parte. E em março de 2014, o disco já estava praticamente finalizado.

Inheritance (Ricardo DeStefano – Vocal, Rex Leff – Guitarra, Toni Laet – Baixo/Vocal e Daniel de Sa – Bateria) Foto: Divulgação

ROCKBREJA: As gravações do novo vídeo de “Essence” foram feitas em Outubro em São Paulo, como foi à criação e ideia desta canção virar videoclipe?

Rex Leff: Essa música tem uma história muito bonita, ela fala sobre a essência do ser e da alma. A busca por conquistas a todo custo tem feito as pessoas esquecerem de quem são, abandonam as suas raízes e se vendem. A “Essence” fala sobre a essência do ser humano. A ideia de gravar o videoclipe é pelo fato de ter uma mensagem de reflexão, boa melodia e técnica, balada completa!

 

ROCKBREJA: Um pouco sobre você, qual guitarrista que foi sua grande influência em começar a tocar e seguir como músico?

Rex Leff: Slash, sem dúvida escuto até hoje! Depois veio a fase mais moderna, Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen, Greg Howe, Richie Kotzen, ai casa caiu, rs.

 

ROCKBREJA: Um músico sempre tem que estar atento às novidades no mundo da música e nos lançamentos, quais os álbuns que para você são os melhores lançamentos de 2014?

Rex Leff: Para mim é o álbum da banda The Color Morale “Hold On Pain Ends”, gosto dos riffs, break down, um CD completo, ouviria no meu carro para viajar.

ROCKBREJA: Como começou a paixão pelo Rock e a Breja?

Rex Leff: Comecei ouvindo rock nas rádios, eu lembro que tinha uma programação de clássicos do rock, gostei muito das músicas e do estilo, adorei o som das guitarras. Aí que começou o interesse pelo rock e a breja começou a fazer parte dos momentos especiais, acompanhando o bom e velho rock n roll.

 

ROCKBREJA: No mundo brejeiro, é um dos temas que não pode faltar em nossa entrevista, quais estilos de cerveja que costuma tomar?

Rex Leff: Gosto das brejas feita de cevada mesmo, Duvel, Orval, Westimale, Brewdog.

Orval Trappist Ale (Belgian Pale Ale, 6,20% ABV, Cervejaria: Brasserie d’Orval S.A. – Bélgica)/ Foto: SpoelenMaar

ROCKBREJA: Uma cerveja que você tomou, gostou e recomenda ao nosso site:

Rex Leff: Duvel !! É gostosa,mas beba com moderação, rs.

Cerveja Duvel (Belgian Strong Pale Ale, 8,50% ABV, Cervejaria: Brouwerij Duvel Moortgat NV – Bélgica) Foto: Divulgação

ROCKBREJA: Se o Inheritance pudesse lançar uma cerveja, qual seria o nome dela e por quê?

Rex Leff: Herança Tradicional. Para tomar com a família, amigos, trazer de volta o diálogo entre as pessoas, discutir uma partida de futebol, ou apreciar a gelada com uma boa música.

 

ROCKBREJA: Rock + Breja, o que passa na sua cabeça esta combinação?

Rex Leff: Combustível para vida e refrescância para as ideias.

 

ROCKBREJA: Uma mensagem final dos fãs do Inheritance no RockBreja:

Rex Leff: Agradeço a todos fãs, e que nossa música possa fazer parte de suas vidas!

Links:

https://www.facebook.com/pages/Inheritance/438835602883251
https://twitter.com/Inheritancerock
https://www.facebook.com/alivecomunicacoes
http://alivecomunicacoes.wix.com/alivecomunicacoes
https://twitter.com/aliveassessoria

 

Agradecimentos: Mariana Lima (Alive Comunicações) 😉

Sair da versão mobile