fbpx

Bora conferir o último resumão de lançamentos da semana? Começando a última edição do Rewind com…

She is Dead – That´s Ok

MARENNA – Wait

Furia Inc. – A New Perception

Gates Open – Gates Open

O Vulgo Fabinho – Coração da Cidade

Hall Of Gods – Emperor Of Himself (Ft Snowy Shaw)

Gypsy Tears – Angel of Sin

Sum 41 – Rise Up

MATTIELLO – NUMBER TWO

Garden of Stone – Hymn of a Dead Man Pt.1

Notio – Curtain of Ignorance

Tomy Laisto – This Summer (Featuring Derek Sherinian)

Ulterror – Greater Sublimations of Cosmic Panic

Cobra 1981 – Vanha kuoma

ONELEGMAN – Steric Hindrance

Warshipper – Perfect Pattern Watcher

MATANZA RITUAL – MORTE SÚBITA

APOGEAN – With Which Ear You’ll Listen

Miehala – War

Swim Or Drown – Trapped

IDLES – GRACE

Blame My Youth – The Break

Where’s My Bible – Creator of Abyss

Cássia Eller, Andreas Kisser, Barrett Martin – Eleanor Rigby

Scarleth – Коли Прийде День

Hurricanes – Penny In My Pocket

Future Static – Plated Gold (Feat. Sean Harmanis)

Kavla – BUSINESS

Abel Capella & Beto Bruno – Marte Retrógrado

Amon Amarth – Saxons and Vikings

Apocalyptica feat. Elize Ryd of Amaranthe – What We’re Up Against

Detonautas Roque Clube, Vitor Kley – Só nós 2

SEBASTIAN BACH – What Do I Got To Lose?

Of Monsters and Men – TÍU

Marillion – I Believe In Father Christmas

Dream Wild – Omen To Battle

Snakes of Illusion – Fall In Love?

Kaos Krew – Blackout

Vai Brasil!

Um dos prodígios do metal, o músico gaúcho radicado em Los Angeles Luís Kalil foi responsável por um dos melhores solos de guitarra do ano seguindo a revista Guitar World. A performance do artista na faixa “More Luck Than Brains”, do disco de estreia de sua banda Red Devil Vortex divide espaço com grupos como Queens of the Stone Age e Smashing Pumpkins e lendas como Eric Clapton & Jeff Beck, Joe Bonamassa, Extreme e Judas Priest. Após a seleção inicial, uma votação popular está disponível no site da revista.

Vote no melhor solo de guitarra em: https://www.guitarworld.com/news/whats-the-best-guitar-solo-of-2023

Cancelado

A inédita mini turnê latina dos americanos do Ashes Of Ares, banda liderada pelos ex-membros do Iced Earth, Matthew Barlow (vocal) e Freddie Vidales (guitarra), infelizmente teve que ser cancelada.

De acordo com a produtora Dark Dimensions e, em comum acordo com os músicos, alguns percalços na comunicação com a produtora mexicana EA Booking dificultaram a logística de todo o processo. Somado a isso, a baixa venda de ingressos antecipados culminou no cancelamento imediato dos três shows (México, Chile e Brasil).

O único show no Brasil aconteceria em São Paulo no dia 25 de janeiro no Carioca Club.

Todos os fãs que adquiriram ingressos para o show em São Paulo podem entrar em contato com o Clube do Ingresso através do link https://www.clubedoingresso.com/centraldeajuda solicitando a devolução.

Abaixo segue o anúncio oficial da banda:

“Irmãos e irmãs,

É com tristeza que comunicamos más notícias aos nossos amigos na América Latina. Infelizmente, os shows programados no México, Chile e Brasil precisarão ser cancelados. Ao invés de utilizar a típica explicação “devido a circunstâncias fora do nosso controle”, que alguns escolhem como resposta padrão, preferimos ser transparentes com todos vocês. A razão principal é que as vendas de bilhetes estão abaixo do esperado. Para possibilitar o transporte da banda dos EUA para os locais dos shows, bem como entre cada apresentação – o que envolve custos significativos – é necessário um certo número de pré-vendas para justificar essas despesas. Infelizmente, a apenas seis semanas do primeiro show agendado, esse limite não foi alcançado. Esta é a parte menos agradável da experiência da banda e do negócio da música em geral. Certamente não queríamos que isso acontecesse e pedimos sinceras desculpas. Esperamos que as condições melhorem no futuro, permitindo-nos realizar uma turnê bem-sucedida.

Expressamos nossa gratidão a todos que adquiriram ingressos para apoiar a turnê e pelo apoio constante. Significa muito para nós ter vocês ao nosso lado, e lamentamos profundamente decepcioná-los. Por favor, entre em contato com a plataforma de venda de ingressos para obter um reembolso integral.

Embora não nos apresentemos ao vivo nas próximas datas, aproveitaremos este período para concluir o novo álbum, programado para ser lançado no final de 2024.

Novamente, lamentamos sinceramente e esperamos ter a oportunidade de trazer o Ashes Of Ares até vocês em um futuro próximo.”

Participação de peso!

O que parecia ser impossível para os fãs de Heavy Metal, finalmente aconteceu. Durante participação no Flow Podcast, o vocalista Edu Falaschi anunciou a participação especial de Roy Khan, cantor da banda Conception e ex-vocalista do Kamelot em evento de lançamento de “Eldorado” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no próximo dia 27 de janeiro de 2024.

Roy Khan, que tem visita confirmada no Brasil, no dia 8 de março com a sua banda Conception, é um cantor de poucas participações especiais, mas que topou vir ao show de Edu Falaschi pela qualidade do trabalho apresentado pelo cantor brasileiro. Outros convidados especiais confirmados são o violonista Fábio Lima, conhecido nacionalmente por sua técnica e musicalidade ímpar e de José Andrëa, a voz lendária da maior banda de metal em espanhol, Mägo de Oz, que participa no álbum “Eldorado” na música “Señores Del Mar (Wield the Sword)” e em Q’equ’m.

Sobre a participação de Roy Khan, Edu Falaschi explica: “É muito emocionante pra mim ter ao meu lado um dos meus preferidos vocalistas de Power Metal, umas das vozes mais lindas do estilo que eu já escutei! Uma jóia rara, um cara reservado e de raras aparições pelo Brasil! Então vai ser um momento especial e único para os fãs do Kamelot dos anos 2000! Será um encontro épico onde dividiremos canções importantes da nossa história!”

 

Prontinho, atualizados! Na próxima semana faremos a retrospectiva com os lançamentos do ano no mundão rock/metal! Cheers!

#REWINDSemana50

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.