Bora conferir os lançamentos que agitaram o mundão do rock/metal e estão na edição 42 do Rewind? Começando o resumão da semana com…
GREH – Inhumed To Forget
Anna Gerber – Meu Bem
RAISED BY HAZE – Freedom
Black Pumas – Angel
Johnny Monster – Tempestade
Future Static – The Hourglass
Antrvm – A Pound of Flesh
Beyond The Hate – The Lighthouse
Death’s-Head And The Space Allusion – The Year of the Sacred
The Nearlies – Revelations
Hammerhead Blues – Traveller
WELCOME TO PLESHIWAR – Apostasy Pt.1
Vocifer – Rain of Doubts
Armiferum – Bring the Light
Beyond Fire – Free My Soul
Nobody – Turd of Mouth
VENUS – Artificially Prolonged Existance
SILENT ANGEL – Tears of Celestine
Nasi – Não Vá Me Machucar
Under Influence – Saudade
Ego Kill Talent – ‘Call Us By Her Name’ / ‘Finding Freedom’
Five Finger Death Punch – THE END
YUNGBLUD – Happier (feat. Oli Sykes Of Bring Me The Horizon)
Duff McKagan – I Just Don’t Know ft. Jerry Cantrell
THROWN – on the verge
The Struts – Pretty Vicious
DragonForce – Power of the Triforce
Pato Fu – Fique onde eu possa te ver
Beartooth – The Surface
DOPE LEMON – Kimosabè
Os Fadas – Sono Ruim
Black Dreams – Disguised as Holiness
Fenrir’s Scar – Love | Hate | Hope | Despair
Within Temptation – Bleed Out
Rival Sons – LIGHTBRINGER
Bora se programar?
– Rock Para Crianças – A História do Rock [28 e 29/10 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Hurricanes e Hammerhead Blues [01/11 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
Celebração
“Another Perfect Day”, icônico álbum do Motörhead, está celebrando seu 40º aniversário. Uma edição remasterizada e trazendo singles inéditos será lançada em 3 de novembro deste ano, em edição super deluxe. ‘Climber (Demo)’ foi a 1ª faixa disponibilizada nas plataformas de música, para deleite dos fãs. Agora é ‘One Track Mind (Live at Hull City Hall)’ que acaba de sair – um registro inédito, gravado originalmente em 22 de junho de 1983.”
O álbum ‘Another Perfect Day’ sempre foi o mais controverso do catálogo do Motörhead. Lançado em 1983, este sexto álbum de estúdio da banda enfrentou desafios desde o início. Depois que o ex-guitarrista do Thin Lizzy, Brian Robertson, substituiu Fast Eddie Clarke, o álbum apresentou uma abordagem mais “musical”, como Lemmy chamou, combinando a ferocidade característica da formação clássica da banda com elementos mais tradicionais do rock de guitarra, aprimorados por uma produção cuidadosamente elaborada.
Em 1983, foi inicialmente surpreendente ouvir a expressão infernal patenteada por Lemmy e Phil adornada com overdubs de guitarra multifacetados e carregados de efeitos de Robbo, em vez de ser aquecida pelos intrincados riffs e adornos de blues termonucleares de Eddie. Após o álbum ‘Iron Fist’ e sua reavaliação, ‘Another Perfect Day’ se destaca diante de nós quarenta anos depois do período turbulento que o originou, como um capítulo inevitavelmente divisivo na caótica história inicial do Motörhead.
Quarenta anos depois, ‘Another Perfect Day’ mantém sua posição como essa mais surreal digressão na montanha-russa inicial do Motörhead, merecendo sua reavaliação longe do calor do momento em que a formação clássica da banda se dissolveu e Robbo se juntou à banda.
Para celebrar o 40º aniversário deste sexto álbum no arsenal de álbuns do Motörhead, ele está sendo apresentado em novas edições deluxe. Haverá embalagens em livro capa dura nos formatos de dois CDs e três LPs, apresentando uma remasterização avassaladora do álbum original, faixas bônus de demos inéditas e um show completo inédito gravado no Hull City Hall em 22 de junho de 1983. Além disso, a história do álbum e muitas fotos inéditas. Também haverá uma edição limitada em vinil nas cores azul e preto do álbum original.
Uriah Heep no Brasil
Diretamente de sua residência, o lendário guitarrista Mick Box, membro fundador do Uriah Heep, gravou um vídeo especial para os fãs da banda e de rock and roll, convidando-os para os vindouros shows do grupo na América Latina, que serão realizados em dezembro.
O vídeo foi publicado no Instagram da produtora Top Link Music, confira: https://www.instagram.com/p/Cyf1tm0LV6s
Com mais de 50 anos de estrada e incontáveis clássicos do Rock em seu catálogo, o Uriah Heep, um dos mais importantes nomes do rock mundial retorna ao continente para apresentações em Lima, Peru (05/12); Santiago, Chile (07/12), Curitiba (09/12) e São Paulo, Brasil (10/12).
Mudanças de local
De acordo com comunicado publicado nas redes sociais do evento, o Armageddon Metal Fest, tradicional festival do calendário do Metal no Brasil, alterou o local em que será realizado. A nova casa é a Luna Live, também localizada em Joinville, escolhida por questões de logística e estrutura, além de oferecer mais conforto ao público. Não há nenhuma mudança nos ingressos, que seguem válidos.
A edição 2023 do festival será realizada no dia 18 de novembro (sábado), na Luna Live (Av. Cel. Procópio Gomes, 358) em Joinville, Santa Catarina. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pla plataforma Bilheto, com possibilidade de parcelamento em até 12x.
Integra o Armageddon Metal Fest uma seleção especial de bandas de Metal, tanto nacionais quanto internacionais. Uma das principais atrações, vinda da Noruega, é o Abbath, com a banda que leva seu nome. O caricato músico ficou famoso na cena ao integrar o gigante do black metal, Immortal. Outro gigante que encabeça o lineup é o Angra, que divulga o mais recente álbum, Cycles of Pain.
Completam o time as bandas Dorsal Atlântica , Amen Corner, Desalmado, Surra, Paradise in Flames, Pagan Heart, Finita, Panaceia, Marcelo Pompeu (cantando músicas do Korzus e clássicos do Metal), os gigantes mineiros do Uganga e os colombianos do Vitam et Mortem.
O diferencial do Armageddon Metal Fest é oferecer ao público headbanger um cast variado, com bandas de diferentes vertentes da música pesada, promovendo uma verdadeira celebração do Metal, seja qual for sua ramificação.
Para mais informações, siga no Instagram @armageddonmetalfest.
Prontinho, atualizados! Semana que vem tem mais resumão de lançamentos! Cheers!
#REWINDSemana42