Ícone do site ROCKBREJA

REWIND #35

Bora conferir os lançamentos que agitaram o mundão rock/metal e separamos aqui no Rewind? A edição 35 do resumão começa com…

Thrills & The Chase – A Special Place in Hell

Kilmore – Omitted

Headspawn – Everybody Hates Somebody

Frozen Wreath – Megrepedt vályogfalak

Athiria – Decay

Exorcizphobia – Reflections

GAME OVER – Synthetic Dreams

MASTIC SCUM – Create And Destroy

Els Focs Negres – Crist a l’Ast

Masterful – Warrior

Omnivortex – Of Aeons Past

Rylos – In The Cage

ARCHANGEL – The New God

Imagine Dragons – Children of the Sky (a Starfield song)

Northern Genocide – Harbingers of Genocide

BlüdRaven – Broken Vows

Under Influence – 198What?

Stratosphere Project – Tesseract Dreams

KILL FOR NOTHING – HUNTER

COMANIAC – Start The Madness

Korax Mvd – Cielo gris

Infernalizer – What We Do In The Shadows

Draconicon – Heresy

Metralion – Blurred Mirror

VERDERBNIS – Walking Through Forgotten Forests

TRISKELYON – At War With Demons

The Giant Void – Chosen One

Royal Blood – Shiner In The Dark

Måneskin – HONEY

NERVOSA – Jailbreak

INSOMNIUM – Song Of The Dusk

Greta Van Fleet – The Falling Sky

PRIMAL FEAR – Cancel Culture

WOLVES IN THE THRONE ROOM – Twin Mouthed Spring

The Kills – 103

Empire State Bastard – Rivers of Heresy

Bora se programar?

– Ville Valo [01/11 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Viper Fest [05/11 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Alter Bridge [08/11 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá “As V Estações” [11/11 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Rotting Christ [29/02/2024 – São Paulo/SP, 02/03/2024 – Brasília/DF, 03/03/2024 – Belo Horizonte/MG] – Ingressos SP aqui, Ingressos DF aqui, Ingressos MG aqui

Em vinil

Em meio às comemorações de 30 anos de formação, o Blind Pigs divulgou o lançamento do álbum ao vivo “Suor, Cerveja e Sangue” em vinil, através do conglomerado de selos, Fuzz On Discos, que agrupa a AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records.

O único álbum ao vivo do Blind Pigs foi gravado há 20 anos, em 22 de novembro de 2003, no habitat preferido do punk nacional na capital paulista, a lendária casa de shows Hangar 110. “Não creio que existirá outro”, diz o vocalista Henrike. “Os shows dos porcos cegos nessa época eram uma explosão de energia, literalmente uma mistura de suor, cerveja e sangue. Os roadies sofriam com a molecada que incansavelmente invadia o palco, cantava os refrões com os punhos cerrados para depois se jogar no mar de corpos que lotava o Hangar”.

Mesmo com tanta resistência por parte da banda, “Suor, Cerveja e Sangue”, lançado originalmente em CD em 2004, foi o disco mais vendido da história do Blind Pigs. A versão em LP, que chegou às lojas nesta semana, é uma edição limitada de 250 cópias. Em vinil amarelo splatter, o álbum de 22 faixas conta com uma nova arte, capa dupla e encarte com a reprodução do cartaz do show.

Garanta a sua cópia:
www.fuzzondiscos.com.br/produtos/blind-pigs-suor-cerveja-e-sangue/

Participação

O maior show da história do heavy metal brasileiro! É o que promete o cantor e compositor Edu Falaschi ao anunciar o evento de lançamento de “Eldorado” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no próximo dia 27 de janeiro de 2024. O primeiro convidado especial anunciado pelo vocalista é José Andrëa, a voz lendária da maior banda de metal em espanhol, Mägo de Oz, e que participa no álbum “Eldorado” na música “Señores Del Mar (Wield the Sword)”. A banda de Edu Falaschi é formada por Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado).

O aguardado show, que já prometia surpreender com sua grandiosidade, ganha um toque de magia com a presença de José Andrëa. Sua trajetória musical, repleta de sucessos e emoções para o público da América Latina, se entrelaça com a atmosfera única desse evento, prometendo criar momentos verdadeiramente memoráveis inclusive para os fãs de países como Argentina, Chile, México, Peru, que devem prestigiar esse grande evento.

Misturando elementos históricos, ficção e mixagem cinematográfica, “Eldorado” viaja no tempo e traz músicas com influências latinas, flamenco, músicas latinas e astecas com instrumentos inusitados. Com o vocalista Edu Falaschi no comando, os músicos mostram porque são considerados exímios musicistas, ao mesmo tempo, que carregam uma sensibilidade musical acima da média e melodias que cativam de primeira.

As crianças pira!

Está chegando uma grande comemoração ao rock ‘n’ roll projetado especialmente para que pais e mães roqueiros desfrutarem ao lado de seus filhos, oferecendo a eles sua primeira (ou uma das primeiras) experiência no mundo da música. Desenvolvido para mostrar a riqueza desse universo musical, os shows apresentarão uma série de clássicos do rock com performances incríveis de bandas nacionais e uma internacional.

O espetáculo terá início com apresentações de bandas compostas por alunos da School Of Rock, que executarão músicas de diversos artistas renomados, demonstrando que qualquer pessoa dedicada pode aprender um instrumento e formar uma banda.

Em sequência, a banda KISS Cover Brazil, reconhecida como a melhor banda cover do gênero no país, tocará os maiores clássicos do KISS, devidamente trajados com as icônicas roupas e maquiagens que têm encantado os roqueiros por mais de cinco décadas.

A próxima atração será a Karaokillers, uma banda formada por músicos veteranos da cena, incluindo membros de outras bandas importantes do meio. Eles apresentarão um repertório repleto dos maiores clássicos do rock, tanto do cenário nacional quanto internacional, com participações especiais como Clemente Tadeu, da Plebe Rude, e outros convidados.

O roqueiro Supla vem logo em seguida com o show de lançamento de seu novo trabalho, “Punk de Boutique”, em uma performance repleta de energia, tocando também as músicas que marcaram sua carreira, como “Garota de Berlin”, “Green Hair (Japa Girl)”, “Humanos”, entre outras.

E para encerrar a tarde, teremos Marky Ramone, uma lenda viva do rock`n`roll e baterista do maior grupo de punk rock do mundo, o Ramones.

Meu primeiro show de Rock! acontece na Vibra São Paulo, no dia 12 de outubro, a partir de 15h. Os ingressos já estão à venda pelo site da Uhuu.com e bilheteria da casa, e custam a partir de R$60 (meia-entrada). As pessoas também contam com pacotes família.

Ingressos aqui

RIP

A Boom Produções lamenta informar que o lendário guitarrista Jack Sonni, integrante do Dire Straits Legacy, faleceu na quarta-feira (30).

Conhecido pela maioria como o “outro guitarrista do Dire Straits”, Jack Sonni é músico, escritor, ex-executivo de marketing e foi convidado por Mark Knopfler para se juntar à banda para as gravações e turnê do álbum Brothers in Arms, lançado em 1985. Sonni permaneceu na banda até 1988.

Nossas condolências aos familiares, companheiros de banda e amigos. Esperamos que encontrem conforto, amor e paz neste difícil momento.

Summer Breeze 2024

Considerando o estrondoso sucesso da primeira edição no Brasil do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizado em 2023 no Memorial da América Latina (São Paulo/SP), a segunda edição segue confirmadíssima para os dias 26, 27 e 28 de abril do próximo ano e mais atrações foram confirmadas e se juntam às já anunciadas Within Temptation, Amorphis, Eclipse e Angra.

São elas:

Anthrax: a influente banda de thrash metal de Nova York é conhecida por performances sempre intensas e enérgicas. A formação original remonta a 1981, mas o debut, “Fistful of Metal”, saiu somente em 1984. A entrada de Joey Belladonna como vocalista no posto de Neil Turbin marcou uma fase de sucesso, com álbuns como “Spreading the Disease” (1985) e “Among the Living” (1987), que apresentaram clássicos como “Madhouse”, “Indians” e “I’m the Law”. Afora isso, o Anthrax também experimentou com rap e fez sucesso com “I’m the Man”. Outros álbuns notáveis incluem “State of Euphoria” (1988), “Persistence of Time” (1990) e “Sound of White Noise” (1993), já com John Bush nos vocais e trazendo o hit “Only”. Depois de alguns anos tumultuados, Belladonna retornou definitivamente em 2010 e a banda participou da turnê “Big Four” com Metallica, Megadeth e Slayer, além de lançar os álbuns “Worship Music” (2011) e “For All Kings” (2016), um EP de covers e vários DVDs ao vivo. A turnê de 40 anos foi adiada para 2022 devido à pandemia, mas a live feita em 2021 rendeu o ao vivo “XL”. Agora, o grupo planeja lançar um novo álbum em 2024, ano em que se apresentará no Summer Breeze Open Air Brasil.

Avatar: banda sueca formada em Gotemburgo em 2001 e conhecida por sua mistura de dark heavy’n’roll, fará um retorno triunfal ao Brasil no Summer Breeze Open Air Brasil após a abertura para o Iron Maiden em 2022. O ano de 2023 tem sido significativo, pois o single “The Dirt I’m Buried In”, faixa do álbum “Dance Devil Dance”, conquistou o primeiro lugar na Billboard. O vocalista Johannes Eckerström descreve o álbum como uma jornada artística intensa e especial para eles, comparável ao lançamento de sua primeira demo. O Avatar, conhecido pelo uso de maquiagem de palhaço por Eckerström, fez sua estreia oficial em 2004 com dois EPs. O debut, “Thoughts of No Tomorrow”, foi lançado dois anos depois, mas o sucesso veio com “Black Waltz” (2021), que alcançou o 25º lugar nas paradas. Desde então, o grupo tem participado de turnês pelos EUA, de grandes festivais ao redor do mundo e lançado álbuns de impacto, como “Avatar Country” (2018) e “Hunter Gatherer” (2020). Sua presença no Summer Breeze Open Air Brasil, promovendo “Dance Devil Dance”, será mais uma conquista em sua carreira em ascensão.

Biohazard: embora tenha sido criada em 1987 no Brooklyn, a banda nova-iorquina Biohazard se tornou sinônimo de música pesada dos anos 90 ao mesclar hardcore, rap e thrash metal com muito groove e agressividade. A formação clássica, que durou de 1988 a 1995, trazia Evan Seinfeld (vocal e baixo), Bobby Hambel (guitarra), Billy Graziadei (vocal e guitarra) e Danny Schuler (bateria), músicos que registraram os álbuns de maior impacto da banda: “Biohazard” (1990), “Urban Discipline” (1992) e “State of the World Address” (1994). O ingresso no mainstream contou com auxílio da gravadora Warner e a música saída das ruas Brooklyn entrou nas disputadas paradas da Billboard. Os trabalhos seguintes – “Mata Leão” (1996), “New World Disorder” (1999), “Uncivilization” (2001), “Kill or Be Killed” (2003), “Means to an End” (2005) e “Reborn in Defiance” (2012) – vieram com mudanças na formação. Porém, em meio a uma separação, uma reunião em 2008 e um período de inatividade de sete anos, a formação clássica com Seinfeld, Graziadei, Hambel e Schuler se reuniu em 2022 e vem realizando shows com frequência.

Nervosa: promovendo o álbum “Jailbreak”, a banda liderada por Prika Amaral já vinha do sucesso de “Perpetual Chaos”. O novo álbum marca a estreia da guitarrista como vocalista permanente e apresenta Helena Kotina como segunda guitarrista, além de ter Hel Pyre no baixo e Michaela Naydenova na bateria. Mantendo o estilo calcado no thrash e death metal, o novo álbum destaca os singles “Endless Ambition”, “Seed of Death” e “Jailbreak”. Criada por Prika e a baterista Fernanda Terra em 2010, e já com Fernanda Lira (atual Crypta) no vocal e baixo, a banda gravou a demo “Time of Death” em 2012 e soltou o videoclipe de “Masked Betrayer”, que atraiu a atenção da gravadora austríaca Napalm Records. Até chegar à formação atual, a Nervosa soltou os álbuns “Victim of Yourself” (2014), “Agony” (2016), “Downfall of Mankind” (2018) e “Perpetual Chaos” (2021), e passou por diversas mudanças, tendo a presença das bateristas Fernanda Terra, Jully Lee, Pitchu Ferraz, Luana Dametto, Eleni Nota e Nanu Villalba; a vocalista Diva Satanica e a baixista Mia Wallace, além de Fernanda Lira. A banda agora pretende manter a boa fase obtida com “Perpetual Chaos”, que não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas, mas também foi capaz de levá-la a se apresentar nos maiores festivais da Europa, como Summer Breeze, Copenhell, Resurrection, MetalDays, Wacken Open Air e outros. E em 2024 será a vez de marcar presença no Summer Breeze Open Air Brasil!

 

Prontinho, atualizados! Semana que vem tem mais resumão de lançamentos! Cheers!

#REWINDSemana35

Sair da versão mobile