fbpx

Bora conferir o resumão de lançamentos da semana que separamos aqui na edição 34 do Rewind? Começando a lista com…

Rat Boogie – Away From The Fire

Miara – My Will Dominates

Within Temptation – Bleed Out

Mandraz – Broken Hourglass

Kiko Prata e Os Reluzentes – Cedo Demais

Mustang – Queen of Red Light

Inner Missing – Hiraeth

Earthblood – Primal Fury

GRYMHEART – My Hellish Hunt

Plebe Rude – O Pêndulo da História

Red Sand King – Cardiac Arrest

URAL – Nightmare

Asking Alexandria – Let Go

Yvet Garden – Annihilation Trend

Dogma – Forbidden Zone

Sérgio Britto – Dez Mil Vezes

KK’s PRIEST – Strike Of The Viper

DRAGONHEART – Ghost Of The Storm

The Killers – Your Side Of Town

Fat Dog – King of the Slugs

Signum Regis – Salt of the Earth

TRISKELYON – Tektyranny

Beartooth – Doubt Me

SOEN – Violence

Daughtry – Artificial

The Word Alive – One Of Us (feat. Bad Omens)

U.D.O. – Fight For The Right

Staind – In This Condition

Blackberry Smoke – Dig A Hole

Imminence – Heaven Shall Burn

HEART OF A COWARD – Surrender to failure

POLARIS – Overflow

Electric Callboy – PARASITE

Of Mice & Men – Castaway

Black Pumas – More Than A Love Song

Edu Falaschi – Eldorado

Tuuh – DOPPEL2

Dragonheart – The Dragonheart’s Tale

UmQuarto – O Meio do Caminho

Bora se programar?

– Matanza Ritual [14/09 – Florianópolis/SC, 15/09 – Criciuma/SC, 16/09 – Pomerode/SC, 17/09 – Joinville/SC] – Ingressos Florianópolis aqui, ingressos Criciuma aqui, ingressos Pomerode aqui , ingressos Joinville aqui
– Dr. Sin [06/10 – São Paulo] – Ingressos aqui
– Meu primeiro show de Rock! [12/10 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Machine Head [27/10 – Curitiba/PR, 28/10 – Rio de Janeiro/RJ, 29/10 – São Paulo/SP] – Ingressos PR aqui, ingressos RJ aqui, ingressos SP aqui
– SHAMANGRA [14/01/2024 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui

The Town

Falta muito pouco para os fãs viverem a emoção da primeira e histórica edição do The Town. Daqui a dez dias, em 2 de setembro, a Cidade da Música vai ganhar vida no Autódromo de Interlagos e as novidades do maior festival de São Paulo não param. Os fãs já podem conhecer os últimos artistas confirmados do line-up, que terá um encontro inédito do cantor pop Vitor Kley com os roqueiros do Detonautas, no The One. Jeniffer Nascimento se apresenta com Paula Lima e São Paulo Big Band, no São Paulo Square. Pitty traz uma novidade em seu repertório, com novos arranjos para grandes sucessos de sua carreira e participação da Nova Orquestra, no Skyline. No Highway Stage, Twyla Correia, Luiz Otávio, Tritono Blues, Jamah e Vertice, Gui Schwab e Lucille Berce são os destaques.

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2. Com previsão de receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. E para quem não quiser perder nenhum detalhe, a dica é fazer o do download do aplicativo do The Town. Com ele, é possível conferir os horários de todos os shows e até montar uma programação própria na agenda do dia.

Em uma cidade que nunca dorme, muitas atrações não podem faltar para completar as mais de 235 horas de música. No dia 9 de setembro, o cantor pop Vitor Kley se une a uma das maiores bandas brasileiras, o Detonautas, em um encontro inédito que promete surpreender os fãs no palco The One. Natural de Porto Alegre e criado em Santa Catarina, começou a dar seus primeiros passos na música logo criança quando, aos 11 anos, ganhou uma guitarra de presente de sua mãe. O artista explora diversos estilos, tendo como foco suas músicas melódicas e românticas. Em 2009, lançou seu álbum de estreia, ‘Eclipse Solar’. Seu segundo álbum, ‘Luz a Brilhar’, foi lançado em 2012 e teve a produção do cantor Armandinho. Em 2015, assinou com a gravadora Midas Music, lançando seu primeiro EP, o homônimo Vitor Kley, em 2016.

A cantora Pitty preparou um show especial para o The Town: ela será acompanhada por sua banda e pela Nova Orquestra em canções que marcaram sua carreira e celebram os 20 anos de lançamento do seu primeiro álbum, ‘Admirável Chip Novo’. Com direção artística e regência do maestro Eder Paolozzi, a Nova Orquestra é primeira orquestra 100% Pop do Brasil. A apresentação acontece no dia 9 de setembro, no Skyline.

Jeniffer Nascimento vai se apresentar com Paula Lima e a São Paulo Big Band, no São Paulo Square, no dia 7. A atriz e cantora paulista tem uma extensa trajetória em musicais teatrais, como as montagens de sucesso ‘Hairspray’, ‘Hair’, ‘Mamma Mia!’ e ‘O Rei Leão’. Nascida em 1993, sua carreira decolou no programa Fábrica de Estrelas, onde se destacou e foi selecionada para integrar o grupo Girls. Em 2014, Jeniffer conseguiu seu primeiro papel de destaque na TV, quando, em Malhação, interpretou Solange, uma garota que sonha em se tornar uma grande cantora. Em 2018, participou do programa Popstar, onde impressionou o público com sua habilidade vocal e saiu vitoriosa. Já no ano seguinte, foi repórter do programa The Voice Brasil.

No Highway Stage, localizado na Rota 85, a primeira artista a se apresentar é a cantora Twyla Correia, no dia 2 de setembro, retornando ao espaço no dia 3. Nascida em São Paulo e filha de pais músicos, ela começou a cantar aos 12 anos, mas foi em 2014 que ganhou projeção nacional ao encantar os jurados do The Voice Brasil com sua voz marcante e muito rock’n’roll. Também nos dias 2 e 3 de setembro, o público poderá curtir o show do tecladista, compositor, cantor e arranjador, Luiz Otávio. O artista, que nasceu deficiente visual, ganhou seu primeiro teclado aos quatro anos e, com 13 anos já se apresentava em bares e festas. Após tocar em álbuns de grandes nomes da música nacional como Elza Soares e Mart’nalia, ele se lançou como cantor no ano passado com o segundo disco de sua carreira, ‘Essa maré’. Completa a programação do primeiro fim de semana a talentosa Lucille Berce. Nascida no Maranhão e radicada em São Paulo, a artista celebra dez anos de dedicação à música.com destaque em diversos festivais de Blues e Jazz, se aventurando também por diferentes gêneros, incluindo samba, soul, R&B e música regional.

No segundo fim de semana do The Town, a programação do Highway Stage retorna ao som do Tritono Blues, que se apresenta nos dias 7, 9 e 10. Formado pelo cantor e baterista, Bruno Santanna, o o gaitista, André Carlini, e o baixista Edu Malta, o grupo tem mais de mil apresentações no currículo e é uma das bandas mais requisitadas do gênero na atualidade. Nos mesmos dias, Jamah e Vertice leva ao festival um repertório repleto de Black, Soul e MPB. Fechando a programação do Highway Stage, o multi-instrumentista e vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro (2015), Gui Schwab se apresenta nos dias 7, 9 e 10. O artista ficou conhecido nacionalmente ao se apresentar no programa Pop Star, da TV Globo, com a banda Suricato, em 2014, e se apresentar no palco do Rock in Rio 2015.

E por falar em The Town…

A organização do The Town confirma o cancelamento do show da banda Queens Of The Stone Age. Por orientações médicas, infelizmente, a banda não poderá viajar ao Brasil. O trio legendário, Yeah Yeah Yeahs, é a nova atração do line-up do Skyline, no dia 9 de setembro, quando Foo Fighters é o headliner da noite.

A banda Yeah Yeah Yeahs, formada por Karen O, Nick Zinner (guitarra e teclado) e Brian Chase (bateria), levará para o palco Skyline um show que será histórico. Após nove anos sem lançar um trabalho, a banda retorna com “Cool It Down”, seu quinto álbum de estúdio e o primeiro desde o sucesso “Mosquito”, de 2013. O novo álbum traz oito faixas e tem tudo para se tornar um marco em seu catálogo, convidando o público a dançar e se emocionar assim como promete ser seu show no The Town.

Celebração

A Heavy Metal Rock é parte intrínseca da história do rock e heavy metal no Brasil. Seja como loja ou em sua divisão como selo, a Heavy Metal Rock contribuiu diretamente para que o país se tornasse um dos principais em todo o mundo no fomento da cena cultural de rock e heavy metal.

Como selo, a Heavy Metal Rock já foi responsável por lançar no Brasil discos das maiores bandas do metal mundial como Megadeth, Saxon, Testament, Possessed, Cannibal Corpse, Lamb Of God, Jinjer, entre muitos outros, além de ser, talvez, a maior apoiadora do metal nacional ao lançar, frequentemente, até hoje, dezenas de álbuns de bandas brasileiras.

E neste mês de Setembro de 2023 a Heavy Metal Rock está celebrando 40 anos de atividades. Wilton M. Christiano, proprietário da Heavy Metal Rock, foi recentemente entrevistado por Eliton Tomasi para a atual edição da revista Roadie Crew onde pôde contar um pouco mais sobre essas quatro décadas de dedicação ao rock no Brasil. Para adquirir a revista e ler a entrevista, acesse: https://roadiecrew.com/roadie-crew-275-julho-agosto/

Como parte das comemorações dos 40 anos da Heavy Metal Rock, será realizado no dia 16 de Setembro, à partir das 14h, o “4° Encontro dos Amigos da Heavy Metal Rock”.
Com entrada franca, o evento acontecerá na loja física da Heavy Metal Rock que fica na Rua 30 de Julho, 244 no Centro em Americana/SP e pretende reunir clientes, amigos e todo o staff da Heavy Metal Rock para uma tarde de celebração cheia de rock ‘n’ roll. Os DJs Kako Manowar e James Guerreiro comandarão as pick-ups com clássicos do rock dos anos 70 e 80, além de cerveja artesanal, espetinhos e toda estrutura necessária. Também serão gravadas imagens e entrevistas para um documentário sobre os 40 anos da Heavy Metal Rock que será em breve lançado.

Também no dia 16 de Setembro, após o término do “4° Encontro dos Amigos da Heavy Metal Rock”, a partir das 18h, vai acontecer o festival “Metal No Velha II” com shows do Desdominus, Deep Memories e Funeral Sex, três bandas que fazem parte do cast da gravadora. O festival tem entrada franca e vai rolar no Velha Guarda Rock Bar que fica na Rua Vécio José Alves, 88 – Vila Margarida em Americana/SP.

Confirme sua presença para o evento: https://fb.me/e/1bBdczcuF

Line up completo

O Armageddon Metal Fest, tradicional festival do calendário do Metal no Brasil, confirmou as últimas bandas para a edição 2023, que será realizada no dia 18 de novembro (sábado), na Bless (Rua Monsenhor Gercino, 60) em Joinville, Santa Catarina. As mais recentes atrações confirmadas são Marcelo Pompeu, que fará um repertório especial cantando músicas de sua banda, o Korzus, além de clássicos do Metal, além dos veteranos mineiros do Uganga e a banda colombiana de death metal Vitam et Mortem.

Anteriormente, nomes como o norueguês Abbath (lendário ex-integrante do Immortal), Dorsal Atlântica e Angra haviam sido anunciados. Completam o cast o Amen Corner, Desalmado, Surra, Paradise in Flames, Pagan Heart, Finita e Panaceia.

Venda Online/Informações: https://www.bilheto.com.br/evento/209/Armageddon_Metal_Fest_20222023

Novos nomes

Considerando o estrondoso sucesso da primeira edição no Brasil do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizado em 2023 no Memorial da América Latina (São Paulo/SP), a segunda edição segue confirmadíssima para os dias 26, 27 e 28 de abril do próximo ano e mais atrações foram confirmadas e se juntam às já anunciadas Within Temptation, Amorphis, Eclipse e Angra.

São elas:

Forbidden: o grupo americano Forbidden, originalmente formado como Forbidden Evil em 1985, ganhou destaque na cena do thrash metal da ‘Bay Area’ de São Francisco com dois álbuns emblemáticos: “Forbidden Evil” (1988) e “Twisted into Form” (1990). Apesar de serem considerados clássicos, a banda enfrentou problemas internos e mudanças de formação ao longo dos anos. Após lançar “Distortion” (1994) e “Green” (1997), que não conseguiram igualar o sucesso dos primeiros, o Forbidden ressurgiu com força em “Omega Wave” (2010). No entanto, em 2012, a banda se separou, e parecia que o fim estava próximo. Foi somente quando Norman Skinner entrou em cena para ajudar nos ensaios e se apresentar com o grupo em 2022, que o Forbidden renasceu. Agora, com Skinner nos vocais, juntamente com Craig Locicero, Steve Smyth, Matt Camacho e Chris Kontos, a banda está pronta para fazer sua estreia no Brasil no Summer Breeze Open Air. Essa reunião não é apenas uma volta, mas um renascimento que traz entusiasmo e positividade, conforme expressado por Locicero.

In Extremo: banda alemã conhecida por seu estilo “Middle Age Metal”, combinando elementos do rock e metal com influências medievais e folclóricas, está preparada para encantar o público do Summer Breeze Open Air Brasil. Sua música única incorpora instrumentos tradicionais medievais, como flautas, alaúdes, tambores, gaitas de fole e harpa, junto com guitarras elétricas, baixo e bateria, criando um som cativante e distintivo. Originários de Berlim, começaram tocando versões de baladas medievais antes de focar em material autoral em alemão, mantendo uma presença de palco marcante e shows pirotécnicos em grandes festivais. Com um histórico notável, seu nono álbum, “Sängerkrieg” (“Guerra dos Cantores”), liderou as paradas na Alemanha e se destacou como o 41º mais vendido em 2008.

The Night Flight Orchestra: formado em 2007 por Björn “Speed” Strid e o saudoso David Andersson, o The Night Flight Orchestra fará sua estreia no Brasil no Summer Breeze Open Air. Apesar de suas raízes no metal, a banda se propõe a resgatar a melodia clássica dos anos 70 e início dos anos 80, mesclando elementos de classic rock, AOR e influências de funk, soul e disco music. Ao longo dos anos, o grupo lançou álbuns aclamados, incluindo “Amber Galactic” (2017), “Sometimes the World Ain’t Enough” (2018), “Aeromantic” (2020) e “Aeromantic II” (2021). O The Night Flight Orchestra é liderado por Strid e atualmente conta com Sebastian Forslund (guitarra, congas e percussão), Sharlee D’Angelo (baixo), Jonas Källsbäck (bateria), John Lönnmyr (teclado) e Åsa Lundman e Anna Brygård (vocais de apoio).

Ratos de Porão: um dos grupos mais icônicos da cena punk/hardcore e crossover brasileira, o R.D.P. está pronto para trazer sua energia e brutalidade para o Summer Breeze Open Air Brasil em 2024. Com mais de quatro décadas de carreira desde sua formação em 1981, o R.D.P. quebrou barreiras, passou por mudanças de formação e seguiu sem olhar para trás, atravessando a era do “Grito Suburbano” pelos caminhos mais estreitos e tortuosos do underground. Após marcar presença nas coletâneas “SUB” e “O Começo do Fim do Mundo” veio o álbum de estreia, “Crucificados Pelo Sistema” (1984). Mesclando metal e punk seguiu com “Descanse em Paz” (1986) e a trilogia crossover: “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990). João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) promovem atualmente seu 11º álbum. Com “Necropolítica” (2022), o R.D.P. mantém sua presença nos palcos do mundo, entregando seu crossover e continuando a abordar abertamente os aspectos mais bizarros e cruéis da vida cotidiana no Brasil.

 

Prontinho, atualizados! Semana que vem tem mais resumão de lançamentos! Cheers!

#REWINDSemana34

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.