Ícone do site ROCKBREJA

rewind #34

Bora começar a semana conferindo os lançamentos, álbum e alguns drops do resumão do rewind? Começando com…

ANGUERE – A Casa Caiu

Faustian – EP

Sorry For All – Ramonão Mil Grau

Dropkick Murphys – Ten Times More

Paulo Leminski por Salvadores Dali – Dor Elegante

Grinding Reaction – Falemos o que não quer ser ouvido

Renegade Angel – Dawn of Justice

Rioghan – Bruises

Sophie’s Threat – Infernal Manipulation

Dirty Heads – Make Me

SILENTLIE – On My Skin

Selva Stone – Os Sonhos são Seus

Hiënaz – Olhos de Cobra

Fire From The Gods – Thousand Lifetimes

Nanasai, Tuuh – Maravilhoso Mundo Do Futuro

Bush – More Than Machines

Forte Norte – Hoje

Dose tripla de MUSE…

VERONA

GHOSTS

YOU MAKE ME FEEL LIKE IT’S HALLOWEEN

The National (feat. Bon Iver) – Weird Goodbyes

David Bowie – Modern Love (Moonage Daydream Mix)

The Cure – Cut

nothing,nowhere. – M1SERY_SYNDROME (feat. Buddy Nielsen)

Biffy Clyro – Unknown Male 01

Slipknot – Yen

Panic! At The Disco – Sugar Soaker

TYPE O NEGATIVE – September Sun

THRESHOLD – King Of Nothing

THERION – Pazuzu

ENSLAVED – Kingdom

BEYOND THE BLACK – Is There Anybody Out There?

ALIEN WEAPONRY – Down The Rabbit Hole

BRYMIR – Fly With Me

SPACE OF VARIATIONS – DNA molecule in a million of dimensions

THE UGLY KINGS – Do You Feel Like You’re Paranoid?

Redlight King – Cold Killer

Outlanders – Land Of Sea And Sun

The Damned – Plan 9 Channel 7

Stratovarius – Firefly

Terror – Can’t Help But Hate ft. Corpsegrinder

ARCHERS – Bitter

Letters Sent Home – Born To Die

Advents – White Flag

Earth & Elsewhere – Bastard Son

COLD NIGHT FOR ALLIGATORS – Frame by Frame

OUR HOLLOW, OUR HOME – Battle X City feat. Samantha Bower

About Us – Right Now

GRAND – Stone Cold

CITY OF CATERPILLAR – Mystic Sisters

Kings of Mercia – Liberate Me

BAD OMENS – CONCRETE JUNGLE

Story Of The Year – Real Life

Foreign Hands – Chlorine Tears

AMKEN – Somewhere Past The Burning Sun

JADED HEART – Blood Red Skies

GET THE SHOT – DIVINATION OF DOOM

Dayseeker – Without Me

INDUCTION – Queen Of Light

SUASION – Momentum feat. Steffi Pacson

Avril Lavigne – Bois Lie (feat. Machine Gun Kelly)

Tracajazz – Puro Veneno em Pessoa

Ingrime – Ignição

UNICIRCLE – Humanity

Forte Norte – Impulso

Experiência na Índia

Conhecido por sua estrada no heavy metal ao lado do Claustrofobia, onde esteve por quase 20 anos, o experiente guitarrista e professor Alexandre de Orio, que também integra o Quarteto de Guitarras Kroma, o projeto solo de Sérgio Britto (Titãs), diretor musical da School of Rock Guarulhos e professor da pós-graduação em Rock pela Faculdade Santa Marcelina, recebeu um convite inusitado para lecionar alguns meses na Swarnabhoomi Academy of Music, localizada na cidade de Chennai, na Índia. “É como se fosse uma ULM (Universidade Livre de Música, atual EMESP), e os alunos tem uma carga horária de faculdade, vão todos os dias. A Swarnabhoomi, conhecida como um dos melhores lugares para estudar música, conta com estudantes de várias partes da Índia. Alguns alunos que passaram por aqui gravaram músicas famosas do cinema indiano que é fortíssimo, o chamado Bhollywood”, conta Alexandre de Orio. “As minhas aulas são mais voltadas ao jazz, mas, obviamente, também estou passando bastante conteúdo sobre a música brasileira, os ritmos etc. Apesar disso, temos muitos alunos que gostam de metal e eles curtem muito o Sepultura”, acrescentou.

Confira o vídeo:

Tributo

Um quarteto de veteranos do cenário metal do Rio Grande do Sul se juntou para celebrar um dos clássicos do Entombed, banda sueca de death metal formada no final dos anos oitenta e que contou com o icônico vocalista L-G Petrov. A ideia de gravar “Out of Hand”, lançada originalmente em 1993, no álbum “Wolverine Blues”, surgiu do guitarrista Elizeu Hainzenreder (ex-Desolate Ways) ainda em 2021, mesmo ano em que Petrov faleceu, vítima de câncer.

O músico convidou o vocalista Eduardo “Clark” Monteiro (ex-A Sorrowful Dream, ex-Unmaker), o baixista Fabrício Bertolozi (Dyingbreed, ex-Horror Chamber) e o baterista Paulo Wilges (Mortal Touch, Aterro, ex-Baal Hamon) para a empreitada, com produção de Roger “Earth” Fingle (Seduced by Suicide, Blood Tears), que há mais de vinte anos produz bandas do rock e metal. Confira:

m-v-f- awards 2022

Foto: Eudes de Santana

m edição comemorativa de 10 anos, o music video festival (m-v-f-), segmento competitivo dedicado a profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe e outros formatos unindo vídeo e música no Brasil e no mundo, e reconhecendo anualmente a melhor produção no segmento, anuncia a abertura das inscrições para o m-v-f- awards 2022, que podem ser feitas pelo site até o dia 30 de setembro.

No total, são 25 categorias, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil) e 7 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), entre escolhas do júri e do público. As categorias, além das tradicionais, acompanham movimentos e tendências do mercado de arte e vídeo, como “Melhor Videoclipe para Marca ou Instituição”, que lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade, e “De Mina Pra Mina em parceria com a TPM”, que tem como recorte clipes dirigidos por mulheres, para artistas do gênero feminino.

Dentre as categorias estrangeiras, está mantida “Melhor Videoclipe Latam” (“Best Latam Music Video”), que destaca videoclipes realizados para artistas latino-americanos, que não brasileiros, além das tradicionais “Best Music Video – Jury and Audience choices”, “Best Direction in a Music Video”, “Revelation in Direction in a Music Video”, “Best Animation”, e “Innovation in video”, categorias correspondentes também para inscrições nacionais.

A novidade deste ano é a parceria com a phonogram.me: trabalhos nacionais vencedores terão a oportunidade de transformar seus videoclipes em NFTs através de uma parceria do m-v-f- com o primeiro marketplace dedicado à indústria da música.

Para concorrer, os videoclipes devem ter sido lançados entre 11 de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022. As inscrições são online com uma taxa de R$25,00 por clipe/categoria através do Sympla, no caso de projetos nacionais, ou U$25,00 por clipe/categoria, através do Film Freeway, para inscrições internacionais. Os finalistas em cada uma das 25 categorias serão anunciados no dia 1o de novembro.

O m-v-f- awards 2022 é uma idealização da Cinnamon e conta com parceria institucional do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Prism Prize e UKMVA , parceria de mídia do Canal Curta!, TRIP/TPM, e Directors’ Library, além da parceria com Phonogram.Me

Inscrições: http://www.musicvideofestival.com.br/

Andre Matos Experience

No dia 14 de setembro Andre Matos faria 51 anos e, para lembrar a data, o diretor do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock, Anderson Bellini, em conjunto com o Manifesto Bar idealizou um evento mega especial que será realizado no sábado, 17, a partir das 14h, no Manifesto Bar, em São Paulo.

Trata-se do Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock, feito para os fãs, amigos e familiares e que terá diversas atrações: a exibição em primeiríssima mão de 1 hora do Episódio 2 do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock em altíssima definição; um pocket show com o show Alive realizado em 2020 e que contará com o Andre cantando num painel de LED de última geração; uma apresentação do Andre Matos Here I Am Tribute com set list focado no repertório da ‘Fase Andre’ no Angra e com convidados especiais; uma exposição com itens pessoais e raros do Maestro cedidos por sua família; além da venda de marchandising oficial do filme com alguns itens inéditos.

O Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock conta com parceria do Manifesto Bar e a banda Andre Matos Here I AM, com apoio da família do Mestro.

Os ingressos limitadíssimos já estão à venda nas bilheterias do Manifesto e pela internet no site bilheto.com.br.

Doc

Icônico vocalista e líder do Silverchair e o artista australiano mais premiado de sua geração, Daniel Johns faz de sua arte uma busca por projetos cada vez mais mais ousados e pessoais: uma exposição interativa e uma série documental que é um mergulho no processo criativo e como as marcas do passado e os anseios do futuro podem marcar uma trajetória. Essa é uma das facetas mais presentes no mais recente álbum do artista, “FutureNever”, lançado via BMG. Assista ao primeiro episódio de “Inside The Mind of Daniel Johns”:

https://youtu.be/VCkOX3CNuvMv

 

Atualizados? Semana que vem tem mais resumão de lançamentos! Cheers!

#rewindSemana34

Sair da versão mobile