Bora começar a semana conferindo os lançamentos que agitaram a semana no mundão rock/metal e estão aqui no Rewind. Começando com…
Posers – Noite de Núpcias
Loss – In My Mind
Susurro – Brocken Dream’s
BABYMETAL – Mirror Mirror
Illusions of Grandeur – Illusions of Grandeur Upon My Life
Endless Exam – Dream of fairytale
Glen Matlock – This Ship
3 Headed Snake – Untouchable Undead
McFly – Where Did All The Guitars Go?
Escape the Fate – LOW
Kiko Prata – Ainda Existe Amor
Dropkick Murphys – Gotta Get To Peekskill (feat. Violent Femmes)
NOTURNALL – TRY HARDER
AVALAND – To Be The King
FEMALE PRESIDENT – Joy Lab
Of Spite – Agonia
THE CULT – VENDETTA X
Metallica – 72 Seasons
City and Colour – The Love Still Held Me Near
nothing,nowhere. – VEN0M (FT. UNDEROATH)
Martin Miller – Web of Lies
SCAR SYMMETRY – Scorched Quadrant
ENFORCER – Nostalgia
DEATHSTARS – Angel Of Fortune And Crime
AD INFINITUM – Eternal Rains
BURNING WITCHES – Unleash The Beast
LEGION OF THE DAMNED – The Poison Chalice
NERVOSA – Endless Ambition
SCHATTENMANN (feat. Anna Lux) – Dickpic
dEMOTIONAL – Lost In This City
BLOODBOUND – 1066
Samiam – Lake Speed
The Bar Stool Preachers – Don’t Die Today
Art Nation – Brutal & Beautiful
False Memories – Rising Tide
Mecca – I Won’t Walk Away
Electric Mob – 4 letters
Breather – Reach You
TROLLER – Out Back
HEART OF A COWARD – This place only brings death
VICIOUS RAIN – The Devil & Lovers
DEFOCUS – let the bond be my grave
Tanith – Olympus by Dawn
Cattle Decapitation – Scourge of the Offspring
AFTER THE BURIAL – Nothing Gold
AFFLICTED – Ivory Tower
ENFORCED – Starve
CRAVING – Death March
WASTELAND CLAN – Dark Matter
THY KINGDOM WILL BURN – Self Control
FROZEN CROWN – Fire In The Sky
LORDI – Dead Again Jayne
CURSE OF CAIN – Hurt
RISE OF THE NORTHSTAR – SHOWDOWN
The Ogre – Live Of The Dead
Sunroad – Sunesthesia
Infamous Stiffs – Lockdown Live
DOL – Amor Brutale
Insanidade – Dogs Of The Subway
Dead End Finland – Victory
CITY AND COLOUR – The Love Still Held Me Near
Bora se programar?
– Dire Straits Legacy [03/05 – Curitiba/PR, 04/05 – Porto Alegre/RS, 05/05 – São José dos Campos/SP, 07/05 – São Paulo/SP, 12/05 – Cuiabá/MT, 13/05 – Campo Grande/MS, 19/05 – Vitória da Conquista/BA, 20/05 – Lauro de Freitas/BA] – Ingressos PR (aqui), Ingressos RS (aqui), Ingressos SJC (aqui), Ingressos SP (aqui), Ingressos MT (aqui), Ingressos MS (aqui), Ingressos BA (aqui e aqui)
– Into The Dark Power Symphony Fest [23/05 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– IRA! [11/08 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
Celebração
“The Stonewall Celebration Concert” é o primeiro disco solo de Renato Russo, que foi lançado em 1994 pela EMI Music (cujo catálogo foi adquirido posteriormente pela Universal Music). Na ocasião de seu lançamento original, o adorado líder da banda Legião Urbana, que completaria hoje 63 anos, prestou homenagem aos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em Nova Iorque, em 1969, quando gays e lésbicas, frequentadores do bar Stonewall Inn protestaram contra a habitual violência policial.
Acompanhado apenas por seu violão e pelos teclados do músico Carlos Trilha, Renato se debruçou sobre o delicado apanhado de 21 canções norte-americanas, entre elas standards como “Say it ins’t so” (Irvin Berlin, 1932), “I Get Along Without You Very Well” (Hoagy Carmichael, 1939) e “If I Loved You” (Richard Rodgers / Oscar Hammerstein II, 1945). Sua famosa voz de barítono também é ouvida em músicas mais recentes, como “Miss Celie’s Blues (Sister)” (Lionel Richie/ Quincy Jones/ Rod Temperton, 1985), do filme “A Cor Púrpura”, “Cherish” (Madonna / Patrick Leonard, 1989), do álbum “Like a Prayer”, de Madonna, e “Cathedral Song” (Tanika Tikaram, 1994), cuja versão em português estourou nas rádios de todo o país na voz de Zélia Duncan.
O amplo repertório inclui ainda “Somewhere” (Stephen Sondheim / Leonard Bernstein, 1957), do musical “West Side Story”, e “When You Wish Upon a Star” (Ned Washington / Leigh Harline, 1940), tema do filme “Pinocchio”, de Walt /Disney. Há uma tradicional canção infantil, “Paper of Pins”, originária do século 19, curiosamente creditada a Renato. A sensível e relevante seleção musical de Renato Russo em “The Stonewall Celebration Concert” está agora de volta em álbum duplo de vinil.
A capa do disco homenageia o álbum “Rock ‘n’ Roll”, de John Lennon, e mostra Renato na porta do prédio onde morava na Rua Nascimento Silva, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Para preservar a privacidade do músico, o número do edifício foi removido durante o tratamento da imagem de capa. O final do encarte traz informações sobre entidades sociais de proteção às crianças e mulheres, à natureza e aos homossexuais e portadores do HIV.
Informações de compra aqui.
Novidades
Em sintonia com o ritmo de São Paulo, o The Town amplia a experiência do público no megaevento para além da música e conta com um espetáculo inédito que será exibido na Cidade da Música: “The Town – o Musical”. Com criação de Roberto Medina, argumento, direção musical e trilha original de Zé Ricardo, e concepção, texto e direção geral de Charles Möeller, a peça vai encantar todos que passarem pelo festival, com a emocionante história de um músico do interior de São Paulo que, focado em realizar seus sonhos, parte em uma jornada inesquecível até se apresentar em um grande festival, o The Town. O primeiro grande ensaio aconteceu na tarde desta quinta-feira, com diversos bailarinos dando vida ao espetáculo, interpretando uma cena emblemática do musical: quando o artista chega na cidade de São Paulo atrás do seu sonho. Em meio a um cenário – executado pela Opção A Cenografia – que conta com uma estação reproduzida em detalhes junto com um grandioso trem de 32m, a canção “The Town O Sonho”, composta por Zé Ricardo, também pôde ser conferida em primeira mão no grande ensaio do projeto.
A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana. Nessa jornada, o personagem será confrontado com os desafios do processo criativo para a composição de uma canção e conhecerá várias pessoas que se tornarão importantes para alcançar seu objetivo. Movido pelo sonho e pela capacidade de concretização, o músico busca chegar ao palco do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo: The Town.
“O musical homenageia a cidade que nos acolhe e traduz a verdadeira essência do festival, do que eu acredito enquanto fundador do Rock in Rio e The Town. Eu tinha um sonho quando realizei o primeiro Rock in Rio, em 1985, que está sendo realizado até os dias de hoje, quando vejo o público entrar correndo ao abrirem os portões. The Town acredita que pessoas sejam feitas para brilhar e incentiva a acreditarem em seus sonhos. Assim como no Rock in Rio, The Town não acontece só nos palcos, mas também nas ruas da Cidade da Música. Oferecemos experiência desde a comunicação até a chegada ao evento. Essa experiência que já acontece no Rock in Rio eu quero trazer para São Paulo. A peça é uma homenagem ao nosso público, que vem sempre em primeiro lugar e que é o grande responsável por fazer com que todo esse sonho fosse concretizado. Esperamos que os fãs que assistirão ao musical se identifiquem de alguma forma com a história que estamos produzindo. Digo isto pois São Paulo é esta gigante cidade catalisadora de sonhos, o lugar perfeito para torná-los realidade, e é essa história que vamos contar no espetáculo”, comenta Roberto Medina, criador e presidente do The Town e Rock in Rio.
Zé Ricardo, responsável pelo argumento, direção musical e trilha original do musical, compôs e produziu a canção inédita “The Town O Sonho” exclusivamente para o espetáculo, que vai emocionar todos que passarem pelo local. “Queremos nos conectar com a enorme potência criativa e pluralidade cultural de São Paulo. A trilha sonora vai ajudar a traduzir os sonhos e os sentimentos do personagem principal em sua aventura. É emocionante e desafiador compor a música para uma produção tão grandiosa que será dirigida por um ícone do teatro musical como meu querido Charles Möeller. Mais uma vez Roberto Medina cria algo espetacular e nos obriga a ir além dos nossos limites.”
Seguindo a parceria de sucesso do Uirapuru, musical que aconteceu na última edição do Rock in Rio, os organizadores de The Town convidaram Charles Möeller, um dos mais conceituados diretores teatrais da atualidade, para fazer a concepção, texto e direção geral do espetáculo. “Daqui até setembro teremos muitas novidades pra contar dessa viagem que faremos ao lado do protagonista do musical. A produção vai ser mágica e trará para o público algo que o ser humano precisa resgatar, que é a capacidade de transformar a vida, de fazer acontecer. Teremos bailarinos e atores que convidarão o público a embarcar nessa viagem que promete ser transformadora”, conta Charles, que finaliza: “Quem estiver na Cidade da Música nos dias 2, 3, 7, 9 ou 10 de setembro de 2023, e assistir ao musical, certamente não irá esquecer.”
Mudanças
A Live Nation Entertainment anunciou que a Rock World será a nova parceira de produção local para o Lollapalooza no Brasil, em colaboração com a C3 Presents. Para a Live Nation, que é acionista da Rock World, essa ação reforça seu investimento na empresa. Além do Lollapalooza Brasil, que acontece anualmente, a Rock World é responsável pelo Rock in Rio, no Rio de Janeiro e em Lisboa, que ocorrem nos anos pares, e o The Town, nos anos ímpares. Todos os eventos terão venda de ingressos pela Ticketmaster, que foi recentemente lançada no Brasil, com a bem-sucedida pré-venda do The Town. Os 150 mil ingressos disponibilizados para a venda esgotaram em cerca de 2 horas.
Esse movimento faz parte da estratégia de expansão da Live Nation Entertainment no mercado, que também inclui uma arena indoor com capacidade para 20 mil pessoas que será construída em parceria com a OVG e GL Events no Distrito do Anhembi. A Live Nation também é responsável por trazer algumas das maiores turnês globais para o país, como a recente Music of the Spheres, do Coldplay, que teve um público total de 730 mil fãs em 11 shows.
“Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro”, disse Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation. “Estamos vendo uma demanda incrível de todas as partes do mundo, especialmente da América Latina”, completa Rafael.
A parceria entre a Rock World e a C3 impulsionará o já forte portfólio de festivais da LN no Brasil, capturando sinergias e oportunidades para as marcas existentes e abrindo espaço para novas serem desenvolvidas. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis por meio da música e entretenimento, a cultura corporativa da Rock World é baseada na arte de sonhar, fazer acontecer e inspirar pessoas com a filosofia de construir um mundo melhor.
Roberto Medina, sócio e presidente da Rock World, disse: “Eu vivo o Brasil intensamente. O nosso país é apaixonado pela cultura e nós, brasileiros, temos o DNA de quem sabe fazer eventos gigantes com muita qualidade. Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos. Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente.”
“Depois de uma década no Brasil, o Lolla se tornou o maior festival de música de São Paulo e uma marca amada pela comunidade. Vemos a Rock World como grandes parceiros, com décadas de experiência no mercado. Estamos ansiosos para trazer o Festival de volta no próximo ano e realizar uma edição ainda mais incrível”, disse Charlie Walker, sócio da C3 Presents.
Prontinho, atualizados! Semana que vem tem mais resumão! Cheers!
#REWINDSemana13