Bora começar o ano conferindo o que foi lançado na primeira semana de 2023? O REWIND começa com estas novidades!
AINUR – Forging Of The Rings
KiaRa – Nostalgia
MANIGANCE – The Shadows Ball
Benjamim Saga, Dorsal Atlântica, Age of Artemis, Tchandala – Caatinga
Iggy Pop – All The Way Down
Daughtry – Separate Ways (Worlds Apart) [feat. Lzzy Hale]
The Winery Dogs – Mad World
RUSSKAJA – Shapka
KATATONIA – Birds
WIND ROSE – Army Of Stone
Revolution Saints – Need Each Other
Electric Mob – IT’S GONNA HURT
Girish And The Chronicles – Ride To Hell
Wig Wam – High ‘N Dry
Lucrecia – Grave Of The Fireflies (feat. Kaito of Paledusk)
OBITUARY – My Will to Live
Anti-Flag – SOLD EVERYTHING
Sleep Token – The Summoning
Hail The Sun – Mind Rider
Nobody – Father of Lies
Trezz – 13/01/2023 (São Paulo) (Valor de entrada Manifesto Bar aqui)
Hård:On – 19/01/2023 (Sâo Paulo) (Ingressos aqui)
Information Society – 28/01/2023 (Ingressos aqui)
Johnny Gioeli – 10,11/02/2023 (São Paulo e Curitiba) (Ingressos SP aqui / Ingressos Curitiba aqui)
Andralls – 12/02/2023 (São Paulo) (Ingressos no local – R$40, local aqui)
Vivendo do Ócio – 12/02/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Skull Fist – 20/02/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Deafheaven – 12/03/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Hoodoo Gurus – 12/04/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Monsters of Rock – 22/04/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Godsmack – 27/04/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Deicide e Kataklysm – 14/05/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Draconian – 26/08/2023 (São Paulo) (Ingressos aqui)
Blu-Ray
O baterista Aquiles Priester (W.A.S.P., Edu Falaschi, Hangar) lança nos formatos físico e online o Blu-Ray duplo “All The Secrets of Vera Cruz Drumming” com todas as músicas do álbum “Vera Cruz”, de Edu Falaschi, além de algumas músicas extras que não estavam registradas em vídeo pelo baterista. São seis horas de material inédito e com uma aula definitiva sobre dois bumbos, idealizada por Aquiles Priester, considerado pela crítica como um dos melhores bateristas do gênero.
Links para o blu-ray online: https://aquilespriester.com/veracruz-drumming/ e https://aquilespriester.com/unraveling/
The Town – O Musical
“São Paulo inspira The Town. The Town celebra São Paulo”. O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo segue os passos do seu irmão mais velho, o Rock in Rio, e anuncia “The Town – O Musical” ampliando a experiência do público no megaevento, que já nasce oferecendo conteúdos além da música. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas, além de um momento mágico que entrará para a história do festival, com um espetáculo de luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões.
“The Town – O Musical”, será realizado dentro de um domo que será montado na nova Cidade da Música e possuirá 50m de diâmetro. O musical contará com 30 bailarinos. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana. Nessa jornada, o personagem será confrontado com os desafios do processo criativo para a composição de uma canção e conhecerá várias pessoas que se tornarão importantes para alcançar seu objetivo. Movido pelo sonho e pela capacidade de concretização, o músico busca chegar ao palco do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo: The Town.
“Assim como no Rock in Rio, The Town extrapolará as fronteiras da música, oferecendo diversas experiências imperdíveis para o público. Esperamos que os fãs que assistam ao musical se identifiquem de alguma forma com a história que estamos produzindo. Digo isto, pois São Paulo é esta gigante cidade catalisadora de sonhos, o lugar perfeito para torná-los realidade, e é essa história que vamos contar no espetáculo”, comenta Roberto Medina, criador e presidente do The Town e Rock in Rio. Roberto também ressalta a grande vontade de, cada vez mais, criar conteúdos proprietários: “Sempre fico empolgado em criar projetos que nascem e ganham vida nos nossos festivais. Temos talentos criativos incríveis no nosso time de “Rock Creators”, como a organização denomina os criadores de conteúdos, que junto de nosso time de diretores artísticos, diretores criativos e curadores fazem a magia acontecer na Cidade do Rock e, agora, na Cidade da Música”, destaca mencionando a área.
Zé Ricardo, que esteve ao lado de Roberto Medina, na criação do espetáculo Uirapuru, o primeiro Originals que esteve no Rock in Rio, garante que emoção não faltará em “The Town, O Musical”: “The Town vai além da música, e abraça a cultura e a arte para si. São Paulo é uma cidade que dita o comportamento das pessoas, que lança muitas tendências, e está sempre aberta para receber todos que passam por aqui. Ela é multicultural, vibrante e intensa e tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É essa a essência que traremos nesse espetáculo, com uma produção gigante para este espetáculo, que entregará uma atração potente e emocionante para todos que estiverem presentes na Cidade da Música. Será algo inédito e totalmente inovador, especialmente se estivermos falando em produções de grandes festivais”, garante o diretor musical.
Seguindo a parceria de sucesso do Uirapuru, musical que aconteceu na última edição do Rock in Rio, os organizadores de The Town convidaram Charles Möeller, um dos mais conceituados e festejados diretores teatrais da atualidade, para dirigir artisticamente e roteirizar o espetáculo. “Daqui até setembro teremos muitas novidades pra contar dessa viagem que faremos ao lado deste músico, que é o protagonista do espetáculo.O musical vai ser mágico e trará para o público algo que o ser humano precisa resgatar, que é a capacidade de transformar a vida, de fazer acontecer. Teremos bailarinos e atores que convidarão o público a embarcar nessa viagem que promete ser transformadora”, conta Charles, que finaliza: “Quem estiver na Cidade da Música nos dias 2, 3, 7, 9 ou 10 de setembro de 2023, e assistir ao musical, certamente não irá esquecer.”
Prontinho! Atualizado com sucesso! Semana que vem tem mais resumão de lançamentos! Cheers!
#REWIND01