Ícone do site ROCKBREJA

République Du Salém – O Fim da Linha Não é o Bastante

RÉPUBLIQUE DU SALÉM, banda paulistana formada em 2010, pelo vocalista Davi Stracci e o multi-instrumentista Guido Lopes.

Vamos direto pra “bolachinha” dos caras…

1-Cidadão Kane
Cidadão Kane? Puro Rock´n Roll dançante, daquele que se ouve e ficamos com um pesinho batendo, cabeça balançando, “dedilhando” um baixo ou uma guitarra, coisa de louco mesmo. Tudo muito bem encaixado, a cozinha funciona muito bem, bacana de se ouvir.

2-Corpo Achado, Bala Perdida
Mais compassada do que a anterior, mais pesada com riffs e refrão marcantes. Tudo muito limpo e direto

3-Apenas uma Canção de Amor
A música começa apenas com violão e voz, sem pretensão nenhuma, nenhuma mesmo… no entanto vai tomando forma, vai crescendo e entra numa atmosfera incrível, quando se vê ja está envolvido por guitarras, batera, baixo, além da participação de Rachael Billman (cantora americana Gospel) com sua belíssima voz na parte em inglês da música. Acho que me esqueci de dizer que a banda canta em português né?. Eu trocaria o título para “Uma Bela Canção de Amor”… uma bela música que encanta nossos ouvidos, tudo muito limpo, tudo muito belo. A minha preferida do disco.

4-Sem Hora pra Voltar
Esta é a música que virou video-clipe, uma música mais cadenciada e direta, talvez a música mais comercial da banda… e o refrão gruda heim…

5-Os Homens
Outra balada, porém esta começa com voz e piano, na seqüência entra bateria, baixo, guitarra, tudo muito suave e delicado, tudo muito singular. Também começa bem tímida e cresce com o passar dos segundos e o envolvimento é inevitável. Solo de guitarra muito bem feito, aliás, não só a guitarra, todos estão de parabéns, são muito talentosos, isto não podemos negar.

6-Expresso 212
Todas as músicas são bem “limpas” e esta não é diferente. Tem uma letra bem maior do que as anteriores (praticamente o dobro!). Eu apostaria nela como a segunda para um vídeo-clipe. Simplesmente puro Rock´Roll!

No Geral
Pra mim esta banda não se parece com nada que eu tenha ouvido nos anos mais recentes. De sonoridade, de estilo, de nada, são apenas “RÉPUBLIQUE DU SALÉM” e pronto!
Gostei de ouvir músicas em português bem cantadas com linhas de voz muito bem feitas. Na verdade tenho que elogiar todos da banda, são excelentes músicos. Me deu um prazer enorme ouvir e fazer este review. PARABÉNS À TODOS DA BANDA!

Gostei muito da capa, do logotipo (principalmente!), do encarte, da diagramação (Tiago Stracci) tudo bem prazeroso de se ver (letras, participações, fotos, agradecimentos e dados técnicos).
E logo logo vem álbum novo por aí. Só tomem cuidado pra não ficar “ingleses” demais heim galera! Pra quem pesquisou a banda na net sabe do que estou falando!
Desta vez a banda vai levar 8 canecas de “breja”!!

Formação
Davi Stracci – Vocais
Marcio Albano – Baixo
Guido Lopes – Guitarra, Violão e Piano
Raul Lino – Bateria

Track List
1-Cidadão Kane
2-Corpo Achado, Bala Perdida
3-Apenas uma Canção de Amor (Part. Rachael Billman)
4-Sem Hora pra Voltar
5-Os Homens
6-Expresso 212

 

  NOTA DO ROCKBREJA: 08/10

 Agradecimentos: Rômel Santos e Fernanda Atayde (Island Press)

Sair da versão mobile