fbpx
Foto: Rafael Acancini

O grupo paulistano de sludge metal Republica oficializou a entrada do baterista Fernando Rensi.

Natural de São Paulo, Capital, Fernando possui uma carreira internacional de destaque, tendo já excursionado com o musical da Broadway Spring Awakening (vencedor de 8 Tony Awards) e colaborado em diversas gravações com Greg Leon, ex-guitarrista do Quiet Riot e Dokken. Ao longo de sua carreira, também já dividiu o palco com artistas renomados como Steve Vai, Zakk Wylde, Vince Neil, Rudy Sarzo, Phil Sousan, Teddy Andreadis, entre outros.

Fernando vem para substituir o antigo baterista Gabriel Triani e terá como missão gravar o novo e quarto disco de estúdio do Republica previsto para o segundo semestre de 2015.

Em Maio, Fernando embarca com a banda para a “New Wave Of American Heavy Metal Tour”, turnê que o Republica faz ao lado do Adrenaline Mob (USA) e Noturnall e que já conta com quatro datas confirmadas: dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.

“Pra mim, voltar ao Brasil e entrar no Republica, foi um grande presente. Me sinto em casa e estou pronto para fazer o meu melhor”, declarou o músico.

Entre outras novidades, “Point Of No Return”, o mais recente álbum do Republica, foi eleito “Melhor Álbum de Rock de 2014” pelo site Stay Rock. A banda faturou a categoria com 45% dos votos.

O mais recente videoclipe do Republica da música “El Diablo” também entrou para a programação de grandes canais de televisão como a Vh1, MTV, Multishow e Bis. O vídeo havia sido lançado pela Vevo em dezembro do ano passado:

Mais Informações:

www.republicarock.com.br
www.facebook.com/RepublicaRock
www.twitter.com/republica_rock
www.youtube.com/Republicabrasil
www.soundcloud.com/republica-rock

 

Fonte: Som do Darma

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.