Tá na minha mão o EP do cantor e compositor carioca R-Vox, entitulado “Outro Round”. Após passar pelas bandas Jason, Ekoa e Re-Volt lança este primeiro disco solo. Digo EP por conter apenas 5 faixas, vamos à cada uma delas:
1. “Hora H Dia D” esta ja começa o EP com riffs de guitarras bem fortes, refrão marcante e letra muito boa. Na minha humilde opinião, além de ser a música mais pesada, também é a melhor música do EP.
2.”Outro Round” é a faixa título e também video-clipe da banda. Esta é bem parecida com a primeira, porém bem mais simples. Também a letra é muito boa, a melhor do EP com frases do tipo “Desafio, Não Vou Desistir, Eu Vou Até o Fim, Só Existe um Vencedor, Não se Ganha sem Sangrar…” e por aí vai. Parabéns R-Vox pelas letras fortes.
3.”A Paz” – Esta música me lembrou muito os Raimundos, em especial a voz do Rodolfo Abrantes, porém com menos “sotaque”. Como ela é bem “quadrada”, ouve-se muito bem a voz, daí a semelhança com ele. É a faixa mais calma do EP.
4.”Rock On” – Nesta, os riffs de guitarras são bem Rock´n Roll porém a música como um todo não soa como o título sugere.
5.”Hello Hello” – Confesso que pensei em ser um cover do Black Sabbath, mas esta impressão só foi por causa da introdução pesada dos instrumentos, principalmente da guitarra. Achei o instrumental muito bom e a voz também, mas não achei que ficaram boas juntas. Acho que esta poderia ser dividida em duas. Taí a dica, se é que minha opinião vale de alguma coisa.
No Geral
As músicas se parecem muito entre si, provavelmente por causa do vocal marcante, o timbre que canta é muito marcante, porém tem que tomar um certo cuidado para não marcar demais e incomodar, é só uma sugestão.
Pelo que pude avaliar, a banda segue numa linha “HC Contemporâneo”, achei bem na linha de bandas como Worms, Baldramen, Vowe, Glória só pra citar algumas.
Não sei qual o rumo que a banda quer seguir, porém se for na linha “HC” a banda ja esta pronta, faltando apenas um bom produtor pra dar uma “lapidada” na banda.
Pelo que entendi este EP foi feito bem na “raça” mesmo, por isso cito alguns pontos negativos. Um deles é o encante com as letras, que não tem! Ja que, ao meu ver, vocês tem letras muito fortes e concisas, um encarte com elas seria muito bem vindo. O outro ponto negativo é o site, não tem muitas informações sobre a banda (início, integrantes, agenda, etc.). A propaganda é a alma do negócio.
Agora, por ser independente (aliás, muito independente!) gostei muito do desenho da capa, feito à mão (Rosado/2013), sem aqueles recursos absurdos de softwares de edição de imagens, que se estende pela contracapa, sendo um desenho só, quando se abre, o próprio R-Vox em um ringue, com público e tudo que compõe este cenário. Além dessa capa, o material também é bem maneiro, é um papelão brilhante e mais rígido do que o de costume, parece que tem uma película plástica.
Mais uma vez, parabéns pelas letras fortes, este é um ponto muito positivo pra vocês, ja que é muito difícil fazer um som cantado em português hoje em dia!
Formação
R-Vox – Vocais
Matheus Bastos – Guitarra
Hericley – Baixo
Denni Cypriano – Bateria
Track List
01.Hora H Dia D
02.Outro Round
03.A Paz
04.Rock On
05.Hello Hello
Agradecimentos: Rômel Santos e Fernanda Atayde (Island Press)