E os estudos do lúpulo brasileiro continua firme forte com lançamentos de cervejas experimentais com a novidade. Agora desta vez é a elogiada Lohn Bier.
O estudo pelo lúpulo feito no Brasil vem sendo realizado faz alguns anos, o nosso primeiro contato foi com o lançamento da Baden Baden Märzen que foi utilizado o lúpulo colhido na fazenda em São Bento do Sapucaí em 2017. (clique aqui)
Agora, a Ambev fez sua plantação no projeto Hildegarda, na serra catarinense, mais especificamente na cidade de Lages e dentro da Cervejaria Santa Catarina da Ambev, possui um viveiro com mudas de lúpulos de varietais distintas, além de dispor de equipamentos para beneficiamento das plantas. Em um galpão estão alocadas a desfolhadeira, a secadora e pelletizadora.
A marca convidou a Lohn Bier para fazer o primeiro rótulo deste projeto e para facilitar, foi feito com base de um de seus rótulos da casa, a Hop Lager. O nome escolhido é Green Belly (barriga verde).
Aliás, para quem não é do Sul, não entendeu muito o nome da cerveja, mas claro que tem sua explicação! O nome da cerveja é gentílico aos nascidos no Estado de Santa Catarina.
Sem delongas, vamos a Barriga Verde?
Green Belly (Estilo: Hop Lager / ABV: 4,2% / IBU: -)
De coloração dourada, aroma de malte que remete a biscoito, leve floral e equilibrada no paladar. Corpo e amargor baixo e alto drinkability.
Para embalar essa onda ‘Green’, vamos de Green Day!
Redes Sociais Lohn Bier (@lohnbier)