A cervejaria Implicantes chegou ao mercado mostrando que seus rótulos não são apenas rótulos, e sim, uma mensagem através do líquido sagrado.
Fundada pelos irmãos Diego Dias e Daniel Dias, ambos amantes da cerveja artesanal, assim como este vos escreve e eles, que participavam de bastante eventos cervejeiros, a falta de pretos por lá era sempre visível. Isso ia também nas homenagens aos povo preto pelas cervejarias que sempre faziam por modos caricatos ou pejorativos e como sempre, ligados a cerveja escura.
Por ter adquiridos os produtos para a produção em segunda-mão, ou seja, já estavam em prazo de vencimento, impediu que a cervejaria conseguisse trazer seus rótulos para fora do Sul.
Mesmo com os perrengues, a cervejaria não largou seu objetivo que é de responsabilidade social como iniciativa para arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos para doação em Quilombos e comunidades, além de eventos realizados pela cervejaria com participação de pequenos expositores sem cobrar taxa de participação pelo uso do local, assim, estimulando o crescimento em conjunto.
Era preciso mais e crescer no mercado brasileiro, e o crowdfunding criado por eles faria isso ser realidade, porém a história foi muito além do imaginado…
Em um post no Facebook sobre a divulgação da vaquinha virtual, receberam uma enxurrada de mensagens racistas por conta da campanha.
Claro que isso não iria ficar impune e a resposta foi um amor incondicional à cervejaria, repúdio aos racistas e a meta atingida muito além da expectativa.
O rótulo que foi estampado na campanha é a Lado a Lado, a cerveja do Estilo American Blonde Ale, e que é a nossa degustação.
Sobre ela….
Lado a Lado (Estilo: American Blonde Ale / ABV: 4,5% / IBU: 18)
A cerveja tem a coloração dourada, aroma floral do lúpulos, malte, leve frutado, Condiz. corpo médio baixo, amargor baixo, final seco.
Para a trilha, vamos com a clássica banda Living Colour…
Redes sociais:
Implicantes (@implicantesmc)
A cerveja é uma das indicadas a votação das 50 Cervejas de 2020, bora votar? Clique aqui