Enfim chegou a tão aguardada versão 0 álcool da Heineken! Será que ela é bem diferente da versão tradicional e delicinha?
Fizemos este teste comparando ambas e para ver se a versão sem álcool é fiel a verdinha que amamos! Vamos começar!
Criada em 2017, na Holanda, após vários anos de pesquisa e testes para chegar à uma receita com sabor de qualidade e zero álcool, Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, exatamente como a Heineken original.
Além disso, a produção desta versão estará sendo feita na fábrica do Grupo HEINEKEN, em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia.
Aos fatos…
Identificação
Sempre é importante informar que se trata de uma cerveja 0% álcool, atrás e frente do rótulo é bem informado em comparado a original.
Sensorial
Além da coloração ser a mesma (óbvio), a espuma da versão zero é mais persistente, no aroma e paladar, o dulçor do malte fica mais evidente no que a Heineken com álcool. Pelos comentários em nosso post no Instagram, alguns identificaram o mesmo ‘Light-struck’ (pequenos defeitos geralmente encontrado nas garrafas transparente e ou verde expostas à raios de luz) na versão zero, no nosso caso, não identificamos.
Ambas apresentam alto drinkability, porém no aftertaste é mais suave a versão zero do que a original.
Preço
Os valores da versão 0% e da original variam muito de local em local e de região a região. Isso fica bem evidente quando se trata de Supermercados ou mercadinhos de casa. Ex: Heineken R$4,80 / Heineken 0,0% R$5,20 (preços de um mercado do meu bairro em São Paulo).
Conclusão
A Heineken 0,0% é sim fiel a receita da Heineken mas com destaque ao dulçor do malte que ficou bem evidente deixando a cerveja com um toque mais suave. Vale como opção caso você esteja temporariamente sem beber álcool e não quer largar sua Heineken de cada dia. 🙂
Redes sociais (@heinekenbr)
#QualEuBebo