Nos tempos da quarentena e isolamento social, uma das novidades que agitou o mundão cervejeiro foi o rótulo em homenagem aos Mamonas Assassinas.
A cerveja intitulada Very Good, foi uma criação da Cervejaria Das Lagoas, que em conversa com membros da família, tiveram a autorização em fazer a cerveja para celebrar uma das bandas que conquistou o Brasil e nos deixou de forma trágica e precoce.
Para a turma dos anos 2000, tiveram pouco acesso ao acervo e o peso que foi os Mamonas no país, seu primeiro e único álbum lançado autointitulado, vendeu cerca de 3 milhões de cópias, sendo 2 milhões em apenas seis meses de lançamento (1995). O disco é um dos 10 álbuns mais vendidos no Brasil.
Suas canções, com muito tom de humor e também crítica ao país, passeia tanto pelo rock quanto ao samba. Não foi à toa que a disputa para ter o grupo nos canais de TV era gigante e a audiência era garantida.
Voltando a cerveja, este é o primeiro rótulo dentre vários que será feito pela cervejaria e com a curadoria do Chef Ronaldo Rossi.
‘Very Good’ é em referencia a música ‘Pelados Em Santos’, uma das canções mais conhecidas pelo grupo e claro, dá as boas vindas a cerveja.
Vamos a ela?
Very Good (Estilo: Hop Lager / ABV: 4,5% / IBU: 26) Preço Médio: R$18,99 (disponível no The Beer Planet)
De coloração dourada, aroma cítrico e malte que condiz no paladar com a citricidade em evidência. Amargor e corpo baixo, alto drinkability.
A trilha para a cerveja não poderia ser outra…
Redes sociais:
Das Lagoas (@daslagoascervejaria)
Mamonas Assassinas (@oficialmamonasassassinas)
Chef Ronaldo Rossi (@chefronaldorossi)