A Boxer do Brasil trouxe para o Brasil os rótulos da inglesa Dark Star, agora do grupo Fuller’s.
A tradicional cervejaria do Reino Unido adquiriu a Dark Star em 2018, mas sua história é de bastante sucesso por lá. Criada originalmente no porão de um Pub em Brighton em 1994, ela só construiu sua pequena fábrica em 20 anos depois em Partridge Greene. Ficou conhecida pelas suas cervejas claras e tornou-se, assim, uma das precursoras das novas “golden hoppy beers” da Terra da Rainha.
Na bagagem, vem os rótulos Hophead, Hophead Extra e Sunburst, junto, vem também o rótulo da Fuller’s, a Beer One.
Bora conferir?
Dark Star Hophead & Dark Star Hophead Extra (Estilo: English Summer Ale / ABV: 3,8% & 5,5% / IBU: -)
A Hophead chegou por aqui em dois tipos, um em garrafa e outro somente em barril (Hophead Extra), ambas você pode sentir a diferença sensorial. Na Hophead em garrafa, ela tem uma coloração dourada, aroma frutado e maltado que condiz no paladar, corpo e amargor baixo, alto drinkability. Já a Hophead Extra é mais equilibrada, também de coloração dourada, aroma frutado e dos maltes que no paladar vem em conjunto com o amargor dos lúpulos, corpo e amargor médio-baixo, alto drinkability.
Sunburst (Estilo: English Summer Ale / ABV: 4,8% / IBU: -)
Diferente da Hophead, esta cerveja é mais aromática, tem a coloração dourada, aroma frutado que remete a frutas cítricas e grapefruit, leve cítrico no paladar junto ao centeio, corpo e amargor médio-baixo, bom drinkability.
Fuller’s Beer One (Estilo: English Strong Ale / ABV: 7% / IBU:-)
Esta cerveja é a típica Fuller’s que adoramos tomar e estávamos com saudades da escola inglesa. Coloração acobreada, aroma de malte, frutas secas, caramelo, toffee que condiz no paladar. Corpo e amargor médio-baixo, final seco.
Para embalar as cervejas, a trilha será a outra Dark Star, da musa do metal Tarja.
#QualeuBebo