A arte de beber cerveja também envolve conhecimento, por isso o Price Beer incluiu na plataforma sites como Amazon e Livraria Cultura. De acordo com Paulo David, sócio no projeto, a bebida deve ser entendida. “São diversos estilos, aromas, insumos que juntos caracterizam uma cerveja, é importante que o consumidor saiba diferenciar para entender o que está bebendo”, afirma Paulo.
A ferramenta possui quase 100 obras relacionadas à bebida, além dos milhares de rótulos nacionais e importados, kits, copos entre outras coisas. Mais 15 mil produtos foram disponibilizados na plataforma. “Nós queremos difundir a cultura da cerveja artesanal no Brasil, vivemos uma ascensão no consumo da bebida e também precisamos incentivar o conhecimento”, disse Diego Rodriguez, fundador do Price Beer.
Vale lembrar que o Brasil é o terceiro produtor de cerveja artesanal do Mundo, com 13,4 bilhões de litros por ano, perde apenas para os Estados Unidos e a China, o mercado cresceu 64% na última década, atualmente, existem cerca de 200 microcervejarias no País e mais de 1,5 mil rótulos nacionais, de acordo com o Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal, (Sicobe).
Atualmente, plataforma recebe mais de 300 mil pageviews, reúne 67 lojas online que realizam entrega em todo o Brasil e também disponibiliza sommeliers para ajudar na busca do rótulo. Em breve, a ferramenta estará disponível como aplicativo nas versões Android e IOS.
Para conferir a novidade acesse: www.pricebeer.com.br/livros
SOBRE PRICE BEER
O Price Beer foi lançado em junho de 2015, pelo idealizador do portal Bom de Copo, Diego Rodriguez. A plataforma amplia a acessibilidade à cerveja artesanal porque reúne cervejas brasileiras e internacionais e chegam a todo território nacional. Com o Price Beer é possível comparar os preços das cervejas entre as lojas online.
Fonte: Price Beer