Ícone do site ROCKBREJA

Pesquisas sobre lúpulos e malteação do milho são temas do VII Congresso Técnico da ACervA Catarinense

Foto: Divulgação

Se nos bares e restaurantes o mercado da cerveja independente está mais presente do que nunca, também não é mais novidade a possibilidade de produzir a própria cerveja. O objetivo da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (ACervA Catarinense) é fazer com que todo o mercado de cervejas artesanais seja cada vez mais inovador. Por isso, a entidade realiza nos dias 17 e 18 de maio, em Joinville (SC), o VII Congresso Técnico da Acerva Catarinense.

Além do público presencial no Bourbon Joinville Convention Hotel, interessados de todo o país também podem acompanhar o evento online e ao vivo, com valores diferenciados. Todas as informações e as inscrições estão disponíveis através do link www.acervacatarinense.com.br/vii-congresso-tecnico-2024.

Com o tema “da panela ao copo”, o congresso terá 15 agendas, com cerca de 20 painelistas. Entre eles está Randy Mosher, norte-americano que escreveu alguns dos livros mais importantes do mundo sobre produção caseira de cerveja. Ele fecha o evento falando, por videoconferência e com tradução simultânea, sobre A Arte da Complexidade.

Um time de especialistas brasileiros também apresenta conteúdo técnico sobre vários âmbitos da produção de cerveja, desde os ingredientes até o controle de qualidade, passando por tendências como o desenvolvimento do lúpulo nacional e as cervejas produzidas a partir da malteação do milho. Entre os painelistas confirmados estão Duan Ceolla, Bia Amorin, Marcos Odebrecht, Fernanda Lazzari, Gabriela Muller, Diego Simão e Jean Palm.

Oscar Freitas Junior, presidente da ACervA Catarinense, comenta que o congresso é uma oportunidade para todo o mercado. “Nosso foco, claro, são os cervejeiros artesanais. No entanto, montamos a programação com diversos assuntos que são pertinentes tanto para quem produz em casa quanto para quem está atuando em cervejarias”, explica. “O Congresso Técnico da ACervA Catarinense é, historicamente, um momento de muitas trocas entre todas as pessoas que vivem esse setor e também será assim em 2024”, complementa.

O VII Congresso Técnico da ACervA Catarinense tem o patrocínio de Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), LNF, Levteck, Revista da Cerveja, Agrária, Chopeiras Kneubier, Conservar Soluções e Ezbrew, além do apoio da Chopeiras Memo.

A ACervA Catarinense é a maior entidade do país que reúne cervejeiros caseiros. São mais de 370 associados, que participam de ações de compartilhamento de informações e encontros para debater o setor. Mais informações estão em www.acervacatarinense.com.br.

Fonte: Melz

Sair da versão mobile