Ícone do site ROCKBREJA

Eles chegaram a 1 bilhão de visualizações no YouTube

O YouTube começou sua saga em 2005 quando ainda a internet ainda caminhada nos acessos a banda larga e com isso todo seu investimento começou a chamar atenção da grande Google.

1 ano depois, a plataforma de vídeos foi comprada por 1 bilhão pelo maior buscador do mundo e a partir daí, seu investimento a este tipo foi pesado para consolidar como a principal em termos de acessos a vídeos de todos os seguimentos.

Os artistas foram um dos primeiros a perceber que por lá, seus trabalhos poderiam ser lançado sem a necessidade de esperar pela MTV, que aqui no Brasil, acabou não vencendo a batalha e encerrou seu trabalho em 2013. Hoje a ‘Nova MTV’ está lidando muito bem com as plataformas web em relação ao videoclipe.

Anos se passaram, e o YouTube começou a bater as casas dos ‘milhões’ em questão de acesso e com isso a exposição ficou ainda maior, porém nunca tinha chegado nas casas dos ‘bilhões’. Eis que 1 artista faz este feito, o músico coreano Psy e seu Gangnam Style em 2012 no qual ‘bugou’ o contador do YouTube que não conseguiu computar o número exato de visualizações.

A partir daí, a plataforma teve que se enquadrar já que outros ‘hinos’ poderiam também chegar nesta casa dos ‘bilhão’ e foi que aconteceu com 5 grandes clássicos do rock que atualmente são poucos a ter feito esse mérito.

Listamos então estes 5 que chegaram ao topo do ‘bilhão’ em ordem decrescente…

a-Ha – Take On Me (Visualizações: 1,00 bilhão/ Upado em: 06/01/2010)

Hit dos anos 80, a-Ha fez o upload do videoclipe em 2010 e 10 anos depois, foi o mais recente a bater a marca do bilhão. O grupo fez um celebração especial pela conquista. Hino!

 

Nirvana – Smells Like Teen Spirit (Visualizações: 1,03 bilhão / Upado em: 16/06/2009)

1 ano antes, Nirvana que trouxe o clima anos 90 ao YouTube, a canção mais famosa do grupo e um dos clássicos do Rock demorou 11 anos para também chegar ao bilhão.

Queen – Bohemian Rhapsody (Visualizações: 1,11 bilhão / Upado em 01/08/2008)

Pulando para 2008, o Queen trouxe um dos hinos de todos os tempos. O single teve uma grande exposição graças ao filme sobre Freddie Mercury que rendeu conquista do Oscar e o bilhãozinho na conta de visualização na canção.

Coldplay – Paradise (Visualizações: 1,2 bilhão / Upado em: 19/11/2011)

Com o grande sucesso de Mylo Xyloto, praticamente boa parte de seus singles tiveram grande êxito nas paradas, mas ‘Paradise’ foi AQUELE single tocou os fãs e não parou mais…

A banda tem outros que também chegaram a marca de 1 bilhão: Hymn For the Weekend (1,2 bi), Adventure Of A Lifetime (1 bi).

Guns ‘N Roses – November Rain (Visualizações: 1,31 bilhão / Upado em 25/12/2009)

Se não é a canção mais ‘bad’ do Guns, November Rain que passeou por semanas no falecido Disk MTV nos anos 90, os mais novos tiveram a oportunidade de ver com frequência o videoclipe a partir de 2009, ou melhor, no Natal, quando foi upado. Hoje é o segundo clássico do rock mais visto no YouTube. Outro single que também bateu os ‘bilhões’ é Sweet Child O’ Mine.

Linkin Park – Numb (Visualizações: 1,33 bilhão / Upado em 05/03/2007)

O álbum Meteora, lançado em 2003 rendeu ótimos singles ao disco, mas ‘Numb’ quando upado em 2007, foi o que mais pegou o público por conta de ser justamente uma história de Chester na canção e por conta do bullying e não se aceitar, é a última canção do disco. Coincidência ou não, após a morte de Chester Bennington em 2007, a maioria dos videoclipes tiveram bastante visualização, incluindo ‘Numb’.

Imagine Dragons – Thunder (Visualizações: 1,4 bilhão / Upado em: 02/05/2017)

Já na nova safra considerada ‘Rock’ temos o Imagine que além de ‘Thunder’ chegar a 1 bilhão, teve o single de estreia, ‘Radioactive’ também a bater esta marca (1 bi) e Believer (1,3 bi).

Falta pouco para esses hinos também chegar a marca do ‘bilhão’….

The Cranberries – Zombie (990 mi)
Arctic Monkeys – Do I Wanna Know? (959 mi)
Linkin Park – In The End (934 mi)
System Of A Down – Chop Suey! (936 mi)
Bon Jovi – It’s My Life (817 mi)
4 Non Blondes – What’s Up (809 mi)
Coldplay – The Scientist (794 mi)
Scorpions – Wind Of Change (747 mi)
Europe – The Final Countdown (734 mi)
Metallica – Nothing Else Matters (723 mi)

Obs: Os números de visualizações podem variar diariamente

#PapoDeRockeiro
#YouTube

Sair da versão mobile