Ícone do site ROCKBREJA

Cervejas para refrescar o ‘calorão da p****’ no Brasil

Sim, final de dezembro começou o Verão e com isso, um sol de brinde para cada pessoa deste Brasil. Porém, as temporadas de cervejas leves e refrescantes irão aumentar nessa temporada.

Claro que elas sempre estarão entre nós em todas as estações e você pode beber o que quiser neste calorão, mas sempre é convite para curtir as que são consideradas ‘leves’ e com drinkability.

Listamos abaixo as cervejas que estão chegando para ‘apaziguar’ este calor….

Tannat Barbe Rouge (Dádiva & Mean Sardine)

Colaborativa entre a brasuca Dádiva e a portuguesa Mean Sardine é um New England IPA ou NE IPA para os íntimos de 5,4% ABV e foi feita com a uva Tannat do sul da França com grande quantidade de taninos e o Barbe Rouge é um lúpulo também de origem francesa de aroma floral e frutado.

Reprodução: Facebook Cervejaria Dádiva

Yellow Nectar (Infected Brewing)

Ainda na vibe ‘NE IPA’, a Infected Brewing trouxe seu rótulo Yellow Nectar, que é o primeiro da cervejaria num série de cervejas com adição de frutas. Nesta estreia, foi adicionado os lúpulos Mosaic e Denali, combinados com as frutas manga e tangerina. A cerveja ficou com 6% ABV, 55 IBU.

Foto: Boteco & Cerveja

Rocket to Hop (Lohn Bier & Hop Head Farms)

A Lohn Bier em parceira com a produtora de lúpulo americana Hop Head Farms, trouxe a também NE IPA Rocket to Hop, nome da cerveja que foi inspirada no terceiro álbum lançado pelos Ramones, ‘Rocket To Russia”, lançado em 1977. A cerveja ficou com 6,2% ABV, 52 IBU.

Foto: Richard Westphal Brighenti (Lohn Bier)

Tanjú (Minimal & Verso)

Com um fusão ‘saiyajin’ as cervejarias Minimal trouxe o caju da Future e a Verso com a tangerina da Catharina Sour e fizeram a Tanjú, uma Catharina Sour com a adição destas duas frutas. A cerveja ficou com 5,5% ABV.

Reprodução: Facebook Cervejaria Verso

Green Force #6 (Croma)

A cervejaria traz o sexto rótulo da séria Single Hop a Green Force #6. A cerveja é uma Juicy IPA de 7,2% ABV e 45 IBU. O lúpulo da vez foi o BRU-1, desenvolvido no Vale de Yakima, nos Estados Unidos.

Ever Granny (Avós & Everbrew)

As duas cervejarias traz a versão Summer IPL intitulada de Ever Granny. A cerveja com aroma cítrico que lembra frutas tropicais, está com 6,5% ABV e estará disponível em versão chope e em março nas versões lata.

NAGA (La Caminera)

A cervejaria mais votada em nosso listão das cervejas do ano (clique aqui), traz sua NE IPA bem cítrica, herbal e terrosa nas versões lata.

Foto: Divulgação

Jundiahy (Bier Nards)

A cervejaria trouxe os dois rótulos em homenagem a Festa da Uva realizada na cidade de Jundiaí. A primeira é uma Grape Lager, ou seja,  uma Lager com adição de frutas e a Jundiahy 2 é uma Sour com adição de baunilha, lactose e uva. Ambas bem refrescante.

Triple Mango EAP 2019 (Trilha & EAP)

A cerveja feita em parceria com o Empório Alto dos Pinheiros é uma Triple IPA com adição de manga. Ela ficou com 11% ABV e está disponível somente em chope no próprio EAP e no bar da Trilha.

Foto: Divulgação

Agora só provar cada uma delas nos falar o que achou pode ser?

Cheers!

 

#PapodeBrejeiro

Sair da versão mobile