Ícone do site ROCKBREJA

Oktoberfest 2014 – Festa alemã com jeitinho Brasileiro!

Oktoberfest

E desde o dia 8 de Outubro está acontecendo a Oktoberfest 2014 na cidade de Blumenau – SC, aonde reúne tradição, confraternização e cervejas numa das que é considerada, a maior festa alemã dentro do Brasil. O nosso Papo de Brejeiro vai contar um pouco da nossa passagem do RockBreja pelo evento. Bora ler?

Dia 18 fomos conferir como é o clima “Oktober” em Santa Catarina, e você já nota desde nos ônibus de viagem até as proximidades a alegria do povo com o evento, claro com muita e muita bagunça! Apesar das dificuldades que foi para retirar a credencial de imprensa, correu tudo bem e conseguimos entrar na Vila Germânica.

Como todo evento grande, tudo se resume em cheio, lotado, filas, empurra empurra, mas nada que causasse tumulto, afinal tinham muitos guardas no local para dar um suporte acaso ocorresse algo de imprevisto. Uma das coisas mais bacanas são as bandas que tocam nos quatro palcos do evento aonde misturam as músicas tradicionais da cultura alemã e os sucessos da musica atual, o público claro ajuda na animação e entre uma música e outra, vinha  tradicional canção alemã “Ein Prosit” celebrando com um brinde a todos e os famosos “Zig Zag, Zig Zag, Hoi, Hoi Hoi!”.

Neste ano teve a tradicional competição por metro de chopp, para não te problemas com os brejeiros, foi tudo sem álcool para ficar mais descontraída a brincadeira e a serragem de tronco para os corajosos de plantão.. olha que teve gente com muita coragem!

Mas e as cervejas? Óbvio que provamos as principais marcas no evento! Rótulos como Eisenbahn, Bierland, Das Bier teve presença garantida no evento, além das conhecidas Bohemia e a patrocinadora oficial, a Brahma, stand que estava sendo muito disputados entre os brejeiros. Assim foi até mais tranquilo conhecer os outros rótulos das cervejas especiais do evento, uma delas é a Wunder Bier Hefe-Weizen, cerveja de trigo bem refrescante para uma noite bem quente em Blumenau. Vi que a maioria dos Stand as Pale Ale e Pilsen eram que mais saiam dos vários barris que existiam por lá.

Wunder Bier Hefe-Weizen

A comida (huuuum *—-*), tivemos a oportunidade de experimentar a Eisbein, o famoso joelho de porco junto aos salsichões e um purê para dar muita, mas muuuuita energia  nas horas de Oktoberfest, apesar da aparência bem volumosa, ele rende para duas pessoas e ainda fica bem satisfeito. Vale a pena experimentar! Fora o X-Alemão e a Codorna que são “divinos”!

Eisbein

Agora o público em geral, foram bem divertidos e alegres, como todo festival na região catarinense, tinha muitas pessoas trajados de Fritz e Frida aonde dá o direito de entrar na faixa no evento, uma boa oportunidade de deixar ainda mais bacana a Oktober! E claro, muitas pessoas além do limite da breja, são os que curtiram até demais o evento, melhor deixar eles no seu canto não é? Entre nossas andanças, encontramos um senhor bem típico alemão junto a sua esposa e muito divertido, ele começou a falar assuntos bem importantes como a fome, política, voto (sim na Oktober!) e aproveitamos e paramos para tirar uma foto do casal mais bacana do festival!

Concluindo, para quem nunca foi a Oktoberfest, separe uma grana boa para usar no evento e curta o dia com os desfiles e a noite com a festa, vai cansar, mas compensa e muito este mundo alemão com alma brasileira!

Gostou? Confira as fotos da Oktober!  Zigge-zagge, zigge-zagge hoi, hoi, hoi!

Ein Prosit!

 

Agradecimentos: Maribel Gonçalves e Fabricio Wolff pelo credenciamento.

Sair da versão mobile