Oktoberfest

Oktoberfest 2014 – Festa alemã com jeitinho Brasileiro!

E desde o dia 8 de Outubro está acontecendo a Oktoberfest 2014 na cidade de Blumenau – SC, aonde reúne tradição, confraternização e cervejas numa das que é considerada, a maior festa alemã dentro do Brasil. O nosso Papo de Brejeiro vai contar um pouco da nossa passagem do RockBreja pelo evento. Bora ler?

Dia 18 fomos conferir como é o clima “Oktober” em Santa Catarina, e você já nota desde nos ônibus de viagem até as proximidades a alegria do povo com o evento, claro com muita e muita bagunça! Apesar das dificuldades que foi para retirar a credencial de imprensa, correu tudo bem e conseguimos entrar na Vila Germânica.

Como todo evento grande, tudo se resume em cheio, lotado, filas, empurra empurra, mas nada que causasse tumulto, afinal tinham muitos guardas no local para dar um suporte acaso ocorresse algo de imprevisto. Uma das coisas mais bacanas são as bandas que tocam nos quatro palcos do evento aonde misturam as músicas tradicionais da cultura alemã e os sucessos da musica atual, o público claro ajuda na animação e entre uma música e outra, vinha  tradicional canção alemã “Ein Prosit” celebrando com um brinde a todos e os famosos “Zig Zag, Zig Zag, Hoi, Hoi Hoi!”.

Neste ano teve a tradicional competição por metro de chopp, para não te problemas com os brejeiros, foi tudo sem álcool para ficar mais descontraída a brincadeira e a serragem de tronco para os corajosos de plantão.. olha que teve gente com muita coragem!

DSC02890

Mas e as cervejas? Óbvio que provamos as principais marcas no evento! Rótulos como Eisenbahn, Bierland, Das Bier teve presença garantida no evento, além das conhecidas Bohemia e a patrocinadora oficial, a Brahma, stand que estava sendo muito disputados entre os brejeiros. Assim foi até mais tranquilo conhecer os outros rótulos das cervejas especiais do evento, uma delas é a Wunder Bier Hefe-Weizen, cerveja de trigo bem refrescante para uma noite bem quente em Blumenau. Vi que a maioria dos Stand as Pale Ale e Pilsen eram que mais saiam dos vários barris que existiam por lá.

DSC02989Wunder Bier Hefe-Weizen

A comida (huuuum *—-*), tivemos a oportunidade de experimentar a Eisbein, o famoso joelho de porco junto aos salsichões e um purê para dar muita, mas muuuuita energia  nas horas de Oktoberfest, apesar da aparência bem volumosa, ele rende para duas pessoas e ainda fica bem satisfeito. Vale a pena experimentar! Fora o X-Alemão e a Codorna que são “divinos”!

DSC03008Eisbein

Agora o público em geral, foram bem divertidos e alegres, como todo festival na região catarinense, tinha muitas pessoas trajados de Fritz e Frida aonde dá o direito de entrar na faixa no evento, uma boa oportunidade de deixar ainda mais bacana a Oktober! E claro, muitas pessoas além do limite da breja, são os que curtiram até demais o evento, melhor deixar eles no seu canto não é? Entre nossas andanças, encontramos um senhor bem típico alemão junto a sua esposa e muito divertido, ele começou a falar assuntos bem importantes como a fome, política, voto (sim na Oktober!) e aproveitamos e paramos para tirar uma foto do casal mais bacana do festival!

DSC03017

Concluindo, para quem nunca foi a Oktoberfest, separe uma grana boa para usar no evento e curta o dia com os desfiles e a noite com a festa, vai cansar, mas compensa e muito este mundo alemão com alma brasileira!

Gostou? Confira as fotos da Oktober!  Zigge-zagge, zigge-zagge hoi, hoi, hoi!

Ein Prosit!

 

Agradecimentos: Maribel Gonçalves e Fabricio Wolff pelo credenciamento.

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Cervejaria Dogma lança novo rótulo da série ‘Lover’

Comentários no Facebook

5 comments

  1. soy una persona emprendedora que quiere apoyo para continuar con su empresa bueno con su negocio ya que he tenido varios negocios y siemore pasa que los duenos me piden el local para ponerlos ellos a trabajar y quisiera comprar un local para no tener ese problema me dedico al restaurante tengo 17 anos trabajando en lo mismo pero ya no quiero pagar renta y no encuentro apoyo de nadiepor eso me tome el atrevimiento de escribrirles de antemano agradezco su invaluable atencion me gusta trabajar

  2. ” thibaud says:August 10, 2012 at 10:30 amWhat would Mead do if he couldn’t link to so many NYT-reported and -researched stories? Just make stuff up?”No, thibaud,nobody can make it up better that NYT.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: