fbpx
Foto: Luan Medeiros

A cena independente do país ganha mais um lançamento no mês de agosto. “O Homem que Chorava” é o primeiro vídeo do novo trabalho da Ceano, conjunto de rock alternativo de Campinas, interior de São Paulo. A música faz parte do segundo disco “Índice”, que será lançado em setembro

Tema central do álbum, “O Homem que Chorava” é uma das faixas que aborda o cotidiano medíocre e a vida comum que a modernidade oferece disfarçada de felicidade. Segundo o vocalista André Vinco, o disco traz um personagem que resolve ‘sair da caixinha’ e ‘navegar’ por outros mares, a fim de descobrir se o mundo é vasto como dizem ou resume-se ao próprio umbigo.

“As músicas são relatos da viagem desse personagem, que descobre que a vida é difícil mas tem suas dádivas, e retorna pro ponto de partida, talvez completamente mudado, talvez não. O disco, então, é um índice onde os capítulos dessa viagem se encontram pra serem explorados e revisitados pelo ouvinte”, diz o músico.

Dirigido por Luan Medeiros, o clipe representa a ideia da busca do lugar ideal e imaginário, em que a pessoa esteja em paz e em plenitude, e como essa caçada pode ser eterna, graças a falta de objetivos. André descreve o vídeo de forma simples.

“A menina que anda pela cidade sem saber onde quer chegar, a menina que dança num lugar onde apenas ela pode ver, a menina que sente prazer em construir sua própria visão de mundo através da arte. Todos nós buscamos a felicidade, mas poucos de nós sabemos o que essa felicidade significa”, conta ele.

O álbum “Índice” foi gravado no Cavalo Estúdio, em São Paulo (SP), e produzido por Nicolas Csiky. Ceano é André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (contrabaixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria).

Assista “O Homem que Chorava”:

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.