Ícone do site ROCKBREJA

Novos rótulos e versões em lata da Cervejaria Adnams chegam ao Brasil

Foto: Graham Turner/The Guardian

A importadora Get Trade que é a empresa por trás da distribuidora Get – Cervejas Especiais, acaba de trazer de volta para o Brasil a cervejaria inglesa Adnams em novo lote, que retorna além da linha completa com quatro rótulos inéditos e também versões em lata.

Serão doze rótulos em linha, retornam as já consagradas cervejas Adnams Ghost Ship (APA, 4.5%ABV), Adnams Broadside (Strong Bitter,6.3%ABV), Adnams Southwold (Bitter, 4.1%ABV), Adnams Explorer (ESB,5%ABV) Adnams Spindrift (English Blonde Ale, 5% ABV) Adnams Jack Brand Innovation IPA 80 Ratebeer, English IPA, 6.7% ABV) Adnams Mosaic Pale Ale ( Single Hop Pale Ale, 4.1% ABV) e as novidades:

Adnams Lighthouse (Estilo: Session Bitter – 3.4% ABV – IBU 33)

Adnams Lighthouse é o novo rótulo da cervejaria inglesa de Southwold chegando ao Brasil, com apenas 3.4% de teor alcóolico, uma espécie de “Session Bitter”, possui coloração dourada, aroma de malte, leve frutado, na boca prevalece um sabor de caramelo equilibrado com um longo final de lúpulos herbais, leva malte Cristal e Pale Ale, tem como lúpulos ingleses, Fuggles e Goldings, uma cerveja com excelente drinkability para tomar em boa quantidade ! Saborosa, leve, moderada no amargor, rica em aromas e ao mesmo tempo refrescante!

Adnams Gunhill (Estilo: Mild Ale – 4% ABV – IBU 27)

Adnams Gunhill, mais uma novidade da cervejaria inglesa de Southwold chegando ao Brasil, uma “Mild Ale” com traços de “Brown Ale”, possui quatro tipos de malte, um corpo equilibrado, aromas incríveis de caramelo e biscoito, brindados com o leve toque do lúpulo inglês Boadicea, como toda “Mild”, se trata de uma cerveja com pouca carbonatação e espuma, genuinamente mais aparente com o que é servido diretamente de um “Cask”, para prevalecer mais o aroma e sabor proveniente desta grande seleção de maltes escolhida á dedo pelos cervejeiros da Adnams.

Adnams Sole Star (Estilo: Session Pale Ale – 2.7% ABV – IBU 40)

A grande novidade da cervejaria Adnams que chega ao Brasil, se trata de uma das “Ales” consideradas alcoólicas com menor teor alcoólico disponível no mercado, com surpreendentes 2.7% essa cerveja é ideal para ser apreciada durante refeições ou em situações que exigem o baixo consumo no nosso cotidiano, o melhor de tudo, a Sole Star ainda é rica no sabor, possui malte Pale Ale como base, aroma de malte equilibrado assim como uma boa escolha de lúpulos americanos Chinook e Cascade, que trazem um amargor limpo e evidente que agrada todos os públicos, frutada, com final seco, essa cerveja vai conquistar os mais exigentes que buscam uma opção mais “light” dentro do leque de cervejas especiais.

Adnams Jack Brand Cristal Rye IPA (Estilo: Rye IPA – 5% ABV – IBU 60)

Retornando ao Brasil em sua versão “turbinada” a India Pale Ale da linha “Jack Brand” que leva o centeio como base, volta em uma edição que leva também a adição do malte Cristal, assim como o Pale Ale, conseguindo um corpo mais equilibrado, com incrível aroma frutado proveniente dos cinco tipos de lúpulos americanos que recebe em sua receita e um paladar cítrico, picante devido ao centeio que termina graciosamente bem, com caráter seco, amargor persistente e um ótimo drinkability para os fãs de “IPAs”, leva Cascade, Centennial, Colombus, Amarillo e Citra.

Retornam em versões em lata as cervejas Adnams Ghostship, Adnams Jack Brand Dry Hopped Lager (Hop Lager, 4.2% ABV 30 IBU) e o lançamento Cristal Rye Ipa, todas obviamente mantendo o benefício de aromas mais presentes e frescor, que o formato lata fornece !

São poucas unidades das cervejas no Brasil, a importadora esta buscando adequar seu volume á nova realidade financeira e hábitos de consumo do Brasil, preferindo trazer maior variedade em menor volume de cada rótulo, tirando o carro chefe da cervejaria inglesa no Brasil que é a “Ghost Ship”, todos os rótulos chegaram em média de apenas 250 garrafas/latas de cada.

Na ultima semana, recebemos a visita da Eleanor Bannister International Development da Adnams no Brasil, ela visitou alguns pontos importantes aonde a marca esta presente tanto com as cervejas, como também com os destilados e gostou muito do mercado brasileiro e a importância cada vez maior do “craft beer” no Brasil !

Foto: Divulgação

O evento de lançamento, irá ocorrer no EAP – Empório Alto dos Pinheiros, na quinta-feira, no dia 16 de maio, aonde será apresentada para a imprensa as novidades em degustação fechada ás 16:00 horas, para o público, as cervejas estarão disponíveis na prateleira no mesmo horário !

Exclusivamente para o evento, existirão quatro torneiras com opções das cervejaria inglesa, na compra dos quatro chopes da Adnams, quem participar da festa, levará gratuitamente uma garrafa da cerveja Adnams Explorer para casa !

A cozinha do EAP também preparará um prato exclusivo servido apenas na festa de lançamento, se trata do típico “Lamb Broadside Pie”, torta com carne de cordeiro, que será servida com base da cerveja Adnams Broadside Strong Bitter na receita!

ON TAP:

– Adnams Ghost Ship Pale Ale
– Adnams Broadside
– Adnams Mosaic Pale Ale
– Adnams Jack Brand Innovation IPA

Sobre a Get – Cervejas Especiais

A GET – Cervejas Especiais é a célula da Get Trade, responsável pela administração e gerenciamento das marcas das cervejarias importadas, também como pela distribuição das mesmas no estado de São Paulo.

Em operação desde 2014, trabalha para empresas de renome do mercado internacional, trazendo sempre novidades e rótulos de qualidade para o país.

Hoje em seu portfólio possuem a exclusividade sobre as cervejarias Sea Dog, Shipyard, Adnams e Ugly Duck Brewing.

Atuando muito além do fornecimento, executa todo um empenho de reforço das marcas por ela representadas, disseminando todo o conceito para seus clientes, tropicalização de conteúdo e relacionamento com seus produtos diretamente para o consumidor final.

Com estoque em Itajaí – SC e também São Paulo – SP (contando com uma camara refrigerada), possui logística própria, que atende em média 100 pontos de venda dentro do estado, possui em suas fileiras uma equipe de profissionais capacitada, apaixonada por cerveja e disposta a tratar o cliente como o parceiro.

“Acreditamos que não existe o comercial sem uma veia de marketing alinhada com o giro e responsabilidade sobre o sucesso do produto na gôndola do parceiro.”

A GET tem como objetivo não somente abastecer o mercado com cervejas de qualidade, mas também incentivar e apoiar o mercado em que atua com participações constantes em eventos, consultorias e disseminação da cultura cervejeira através de todos os canais que atua direta e indiretamente.

Ter uma “trading “por trás da distribuidora facilita e torna todo seu processo de atuação muito mais organizado, coeso e c concreto, são mais de dez anos atuando no mercado de cervejas através de importação para grandes empresas no mercado”.

Get – Cervejas Especiais
(11) 3087-6570
www.gettrade.com.br
www.facebook.com/getyourbeer

 

 

Fonte: Get Cervejas Especiais

Sair da versão mobile