Ícone do site ROCKBREJA

No Mês da Cerveja, conheça a estratégia da Ambev para gerar inclusão produtiva para o Brasil

Foto: Divulgação


Gerar oportunidades de crescimento para o ecossistema é uma das principais agendas da Ambev. Por meio de uma combinação de elementos, a companhia tem um olhar especial para o setor cervejeiro e aposta na inclusão produtiva para impulsionar o desenvolvimento do mercado.

Nessa jornada, a Ambev criou, em 2022, o Bora, plataforma que reúne diversas iniciativas voltadas à inclusão produtiva. Os projetos já impactaram milhares de pessoas por meio de oportunidades de conhecimento, renda e conexões. Com um olhar diretamente voltado para o mercado cervejeiro, a Ambev promove diversas ações focadas no desenvolvimento de seu ecossistema.

“Estamos colocando em prática tudo o que acreditamos para levar impacto real e positivo para toda a nossa cadeia, incluindo nossos colaboradores, suas famílias, consumidores, clientes, fornecedores, parceiros e empreendedores”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.

Conheça 3 iniciativas lideradas pela Ambev para o desenvolvimento do mercado cervejeiro:

1. Academia da Cerveja

Entre as principais iniciativas está a Academia da Cerveja. Com espaço físico localizado em São Paulo, a iniciativa oferece desde cursos de profissionalização no mercado de serviço de bares e restaurantes até a segurança no processo de fabricação da cerveja. Além disso, a Academia da Cerveja oferece diversos cursos online que podem ser feitos de qualquer lugar do Brasil.

2. Fermenta

O Edital Fermenta incentiva e investe em projetos voltados para a disseminação da cultura cervejeira no Brasil, priorizando propostas que promovam diversidade e ações afirmativas.

3. Aprimore

O Aprimore se dedica à aceleração de microcervejarias de todo o país, por meio de mentorias focadas nos principais desafios gerenciais enfrentados pelos negócios cervejeiros. A iniciativa impulsiona as conexões com o mercado, por meio de workshops e recursos necessários para aprimorar a produtividade do negócio.

Fonte: Loures

Sair da versão mobile