O Mondial de La Bière aconteceu nos dias 19 a 22 de Novembro no Pier Mauá na cidade do Rio de Janeiro e contou com cerca de 38mil visitantes nos quatro dias de evento.
Inúmeros rótulos de cervejas do mundo todo estiveram presente para um público que anda aproveitando ao extremo o mundo das cervejas artesanais. O resultado desse saldo positivo foi uma votação das melhores cervejas do evento e o público fez o ranking das 3 melhores:
BRONZE: Petra Stark (Estilo: Imperial Pils – Strong Pale Lager / Teor Alcoólico: 8,2% / Cervejaria: Petrópolis / País: Brasil)
PRATA: Interstellar (Estilo: American IPA / Teor Alcoólico: 7% / Cervejaria: Hocus Pocus / País: Brasil)
OURO: Niña (Estilo: Witbier / Teor Alcoólico: 5,3% / Cervejaria: Jeffrey / País: Brasil)
Além das premiadas pelo público, vale destacar que teve muitos lançamentos durante o evento, e uma dela é a ‘DiTriguis’ da Brassaria Ampolis, uma Witbier com 4,5% de teor alcoólico, e muito refrescante e cheia de “ziriguindum”! Ainda contou com a presença de Sandro Gomes, filho do saudoso Mussum e sócio da Cervejaria.
O público escolheu as preferidas deles, agora no MBeer Contest, elegeu as cervejas que receberam a medalha de ouro e a grande vencedora com a medalha de Platina, confira a lista:
PLATINA:
Tupiniquim Monjolo BA Wiskey – Cervejaria Tupiniquim
OURO:
Smoked Porter – Stone Brewing Co.
Tupiniquim Lost in Translation – Cervejaria Tupiniquim/ Evil Twin Brewing
Laguna Doro – Juan Coloto
Saint Bier Patada – Cervejaria Saint Bier
Niobium – Wäls
Blend Tripel Montfort Chardonnay Barrel – Bodebrown
Beatus – Cervejaria Mistura Clássica
Dragon´s Milk – New Holland Brewing Company – USA
Atomga Cherry – Bodebrown
Penedon Suklaata – Penedon Brew Pub
E claro para encerrar, muita festa, alegria e gastronomia em uma bonita visão do Pier para quem faria um pit stop nos food truck.
Confira a galeria de imagens do evento:
Agradecimentos: Laura Harvey (Fagga), Equipe Documennta Comunicação pelo credenciamento, Daniella Fernandes (IAA Comunicação) pelo acesso ao stand da Petrópolis! 🙂