A banda pernambucana Mombojó lançou esta semana seu novo site, com uma plataforma de jogo de ping pong. Acesse, confira, jogue: www.mombojo.com.br
O site foi concebido sob a estética da linguagem de programação de computadores. Desde as fontes usadas até os sons e edições especiais de algumas músicas em 8bit, como a versão para “Deixe-se Acreditar”, música que embala a trilha sonora do jogo.
O ping pong é uma constante na rotina da banda. Em todos os compromissos do grupo, seja no camarim de um programa de TV ou na concentração para um show, há sempre uma rede portátil, e um par de bolinhas e raquetes para o jogo acontecer.
“Ping Pong Beat” também é o nome de uma das faixas do mais recente disco, “Alexandre”, quinto álbum da banda, que contou com participações de Laetitia Sadier (Stereolab), Céu, Pupilo e Dengue (integrantes da Nação Zumbi), China, Vitor Araújo, entre outros.
A música é como que um respiro para o disco, uma vinheta que sai dos padrões da banda por não ser uma canção com letra. “Tínhamos que mandar uma lista das músicas para a gravadora, mas nem todas existiam. Colocamos esse título porque já pensávamos em fazer uma música em que o ritmo fosse guiado por um sample do som de um jogo de ping pong. Ele tem quase uma levada de baião com um piano Rhodes, dando um tom sofisticado à música”, conta Felipe S, vocalista. Escute: https://www.youtube.com/watch?v=1363SFyETVw
Na plataforma é possível fazer download gratuito da discografia da banda, acessar agenda, conteúdos especiais e a loja. O jogo ainda contempla um ranking com a disposição dos melhores colocados.
Jogue: www.mombojo.com.br
O site foi desenvolvido pela Pianolab (https://www.pianolab.com.br/), com direção gráfica de Raul Luna (http://cargocollective.com/raulluna).
Sobre o Mombojó
Mombojó surge em abril de 2001, em Recife (PE). Em 2002 já figurava entre as atrações do line up da 10ª edição do festival Abril Pro Rock, entre outros eventos e festivais de Pernambuco e do Brasil. Em 2004 lança seu primeiro álbum, “Nadadenovo”, despertando a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da música pernambucana na época: um grupo que aparecia dez anos após o surgimento do movimento mangue beat e marcava uma nova geração de bandas de Recife. Em 2005 assina contrato com a gravadora Trama e, em 2006, lança seu segundo disco, “Homem-Espuma”. Quatro anos depois voltam à iniciativa independente e lançam o terceiro álbum, “Amigo do Tempo”, em 2010. O “11º Aniversário” é lançado em 2011, como um álbum comemorativo, que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda, criando releituras para as músicas lançadas nos três discos anteriores.
A banda já foi vencedora de dois prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2004, como Melhor Banda Brasileira, e em 2006, como melhor disco do ano (“Homem-Espuma”). O grupo também já tocou em diversos países: Festival Mastai (ARG), junto com Mano Chao, Festival Brasil No AR (BARCELONA – 2006), Brasil em Portugal (2013), show na cidade de Valladollid (Espanha – 2006), show em Montevidéu (Uruguai – 2013). Participações especiais em projetos próprios e de outros artistas e shows também não faltam: Laetitia Sadier (Stereolab), Andreas Kisser, Manu Chao, Jards Macalé, Odair José, Tom Zé, Fernando Catatau, Daniel Belleza, China, Nação Zumbi, Cannibal (Devotos), Vitor Araújo, Céu, entre outros.
Em maio de 2014 lança “Alexandre”, seu quinto álbum.
Mais sobre Mombojó
https://www.facebook.com/mombojo?fref=ts
https://www.instagram.com/mombojo/
Fonte: Agência Lema