Ícone do site ROCKBREJA

MOA Brewing Company

No último dia 14 de maio aconteceu o lançamento dos rótulos da MOA Brewing Company no Brasil diretamente no Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo. A MOA traz para os brejeiros brazucas oito dos quatorze rótulos que a cervejaria produz e são eles: Breakfast, St Josephs, Five Hop, Imperial Stout, Methode, Blanc, Pale Ale e Noir.

No evento foram apresentados para imprensa cinco desses rótulos, mas antes de falar sobre elas vamos com um pouco de história sobre a cervejaria:

De origem neozelandesa, a MOA fabrica desde 2003 cervejas mais populares na região de Marlborough (local famoso por sua produção de vinhos e por coincidência o fundador da cervejaria, Josh Scott é produtor de vinhos e conheceu esse mundo das brejas quando visitou a Califórnia). Suas produções possuem métodos tradicionais de fabricação e grande parte de seus ingredientes são itens locais como o lúpulo Nelson, que dá um sabor sofisticado ressaltando o paladar e facilitando a harmonização com pratos tradicionais e modernos.

A cervejaria foi bem premiada em campeonatos como o Dublin Craft Beer Cup (uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze) e aproveitando esse clima serão os patrocinadores do Comitê Olímpico Neozelandês nas Olimpíadas de 2016 e do esporte que voltou nesta edição, o rúgbi. A marca ainda está fechando um acordo com um hotel muito famoso no Rio para ser a cervejaria oficial do local.

E por que o Brasil? Marconi Alburquerque, representante da MOA, falou que a paixão brasileira pela cerveja fez com que decidissem pousar por aqui (aliás, em todas as garrafas é possível encontrar uma ave que existiu na Nova Zelândia, chamada MOA, claro!  Por isso o nome da cervejaria!)

Agora falando sobre os rótulos, vamos aos cinco degustados e os três restantes que estarão aqui no Brasil (e sua descrição técnica):

MOA Breakfast (Estilo: Breakfast Lager/ Teor Alcoólico: 5,5%)

Esta breja você pode tomar no café da manhã! Sim, isso mesmo, você leu direito! Na Nova Zelândia, algumas famílias que gostam da cerveja a tomam pela manhã, mas por que? Simples, além de ser bem leve (mistura de malte de trigo, cerejas e lúpulos florais da região de Nelson) é uma cerveja com uma aroma e paladar doce, lembrando até framboesa. Seu aftertaste é bem suave e harmoniza muito bem com um doce.

MOA St. Josephs (Estilo: Belgian Triple/ Teor Alcoólico: 9,5%)

Esta Triple Belga é o rotulo mais premiado mundialmente da cervejaria e apresenta aroma de especiarias como caramelo e banana. No seu paladar o amargor do lúpulo é bem presente e com um leve doce, mesmo com seu teor bem elevado! Seu aftertaste é bem seco e amargo.

MOA Five Hop (Estilo: English Ale/ Teor Alcoólico: 6,2%)

Esta tradicional English Ale tem um aroma que lembrou biscoito devido a mistura do suave sabor de mel (sentido no paladar) e notas salgadas. Os seus cinco lúpulos de Nelson (Cascade, Pacifica, Motueka, Hallertau e Sauvin) deixa um aftertaste seco.

MOA Imperial Stout (Estilo: Imperial Stout/ Teor Alcoólico: 10,2%)

A breja, envelhecida em carvalho francês tem aroma de café, notas doces e salgadas sentidos no paladar. Por ser forte e lupulada, deixa um aftertaste amargo, mas que equilibra muito bem com um doce (como a torta de maçã e sorvete servida no dia da degustação) 🙂

MOA Methode (Estilo: Pilsner/ Teor Alcoólico: 5%)

A pilsner da MOA além de ser bem refrescante para seu estilo, tem um leve toque de lúpulo no aroma mas seu paladar lembra um pouco de champagne (já que a fabricação contem leveduras disto), seu aftertaste é seco mas deixa um gosto de “quero mais. Se você estiver em uma roda de amigos, combina muito bem ela com um queijo de bufála.

Agora as três cervejas (não degustadas) que a MOA também está trazendo ao Brasil (aaaaaaaaah , e sua descrição técnica):

 

MOA Blanc (Estilo: Wheat/ Teor Alcoólico: 5%)

Elegante e suave, esta cerveja utiliza 65% de malte de trigo e 35% de malte de cevada. Baseada no estilo alemão Kristallweizen, quebra um pouco das regras de origem e é fabricada usando o famoso fermento Sauvignon Blanc.

MOA Pale Ale (Estilo: Pale Ale/ Teor Alcoólico: 5%)

Versão neozelandesa do popular estilo norte americano, esta cerveja ganhou os famosos lúpulos de Nelson: Cascade e Sauvin. Os fortes sabores de lúpulos resultam numa mostra de poderosas notas cítricas, florais e tropicais, aliados ao sabor de puro malte.

MOA Noir (Estilo: Dark Lager/ Teor Alcoólico: 5%)

Fabricada com uma abundância de aromas e sabores distintos. A cerveja apresenta toques de chocolate e grãos de café torrado que dominam os sentidos. Ao final da degustação é notado sabor suave e prolongado.

 

Todas os rótulos estão disponíveis no Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo ou diretamente no site da The Beer Planet (http://www.thebeerplanet.com.br/).

Links:
https://www.facebook.com/moabeerbrasil
https://www.facebook.com/MOABEER
https://twitter.com/MOABEER
http://instagram.com/moabeer
http://instagram.com/moabeerbrasil
http://www.moabeer.com
http://www.moabeerbrasil.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Notícia-Expressa-Assessoria-de-Imprensa
http://www.noticiaexpressa.com.br/

Agradecimentos: Miriam Lago e Renan Geishofer (Noticia Express) pelo convite mais um vez! 😉

Sair da versão mobile