Pouco mais de um mês após disponibilizar seu EP “Ao Meu Redor”, a Mirant propõe uma nova forma de conhecer as cinco canções de seu trabalho de estreia. A banda inicia agora um projeto que vai lançar um vídeo para cada uma das músicas, em uma tradução visual das letras. A ideia é oferecer a cada semana novas interpretações e sensações para as composições que integram o EP.
A primeira a ganhar forma foi “+5”, vinheta instrumental que traz um pouco da identidade sonora da Mirant. Embora cada música tenha um clima diferente, o conceito dos vídeos é um só: mostrar que as pessoas, enquanto seres criativos, são a arte em sua forma mais pura e natural.
“É como se fôssemos telas em movimento, expressando nossas dores e alegrias através da música, da tinta e da atuação. Essa ideia veio de uma conversa com nosso amigo Felipe Rocha, que já fazia trabalhos desse tipo, e veio de encontro à ideia do nosso EP, cuja a capa já conta com a participação de uma modelo fazendo esse trabalho de representação”, explica Sérgio Viríssimo, vocalista e guitarrista da banda.
A intenção é a de resgatar a ideia do artista como protagonista de seu processo de criação, além de mostrar que a arte vive em cada um de nós e através de nós. Para completar, os clipes servirão como lyric videos, para que tanto o público que já conhece a Mirant, quanto o que terá seu primeiro contato por conta dos vídeos, possa se aprofundar nas letras das canções. “Ao meu redor” foi produzido pelo carioca Patrick Laplan (Eskimo, Rodox), que trouxe ele próprio um novo olhar sobre a sonoridade da banda de Guarulhos (SP).
Além de “+5”, o EP traz “Assim vai ser melhor”, “De canto eu danço”, “Conexão” e a música-título. Cada uma delas vai ganhar sua interpretação visual no projeto independente, que conta com a direção, produção, edição e roteiro de Felipe Rocha. Participam ainda as atrizes e modelos Jac Jannie, Isabelle Soyama, Bruna Fagundes e Isabel Andrade, e também os próprios integrantes da banda. Além de Sérgio, a Mirant é formada por Cauê Oliveira (guitarra), André Poeta (bateria) e Renato de Freitas (baixo). A fotografia ficou a cargo de Katherine Rocha.