Louder – Take One

EP gravado no ano passado porém somente agora é que conseguimos divulgar o review aqui no RockBreja.
Uma pena, pois poderiam ter entrado para o nosso listão das “50 MÚSICAS DE 2016“.

Eles parecem uma banda de Hard Rock/Classic Rock muito famosa que tem refrãos que ficam marcados na memória (Motleÿ Crue, Wasp, Scorpions, etc). Passam tranquilamente por uma banda gringa, digo, uma banda gringa e boa pra valer!

Olha, começar o ano assim, fazendo o review de uma banda com esta qualidade e potencial é algo que vale muito a pena neste nosso ramo.

Estamos nos referindo à uma excelente banda do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Veranópolis, aliás, mais uma dentre várias que conhecemos de lá.
Este release tem apenas 5 músicas, são as que segue:

1. Last Memory
Música bem agitada, do começo ao fim, com refrão marcante, parece ser o “carro chefe” do release.

2. Temple of Desire
Até a metade desta não temos nada de mais depois vem o que realmente a música escondia, o refrão forte com o instrumental poderoso e pesado.

3. Copper´s Synapse
Começa estilo blues e o vocal, pra variar, manda muito bem, vindo rock´n roll e hard de primeira.

4. No More
Começa com uma balada incrível mudando seu andamento até o final. O bacana é que as guitarras bases vem marcando pesadamente desde o início, depois são completadas pelo solo incrível em cima delas.

5. Blind Faith (Part I)
Outra bela balada com arranjos simples mas que marcam…. a batera marcando, as guitarras pesadas, o baixo completando a “cozinha”. Pena que é uma música de pouco mais de 3 min (a segunda menor do disco!). Poderiam ter feito a “Part II”, junto com a “Part I” mesmo e deixado a música com uns 10 minutos ou mais. Só sugestão heim galera! Nesta música eu viajei muito. Imaginei uma banda de heavy metal fazendo uma versão pra ela. Uma banda tipo Dark Avenger, com os vocais de Mario Linhares nas linhas de voz e toda a banda inserindo todo o seu potencial. Vale a pena ressalta que esta foi apenas uma “viagem” minha, pois a música está perfeita do jeito que está.

Mais do que escrever sobre cada música, acho bacana escrever sobre esta banda e este trabalho no geral, como um todo.
Os caras pensaram em cada detalhe, as linhas de voz perfeita, o instrumental cru, sem muitos arranjos, sem muita “firula” mas que funcionam perfeitamente no estilo que se propuseram a fazer.
E o interessante é que parece que realmente tudo feito num “take só”. Meus caros, vocês servem de inspiração pra muita gente, inclusive pra mim.

Fazia muito tempo que eu não acompanhava as músicas com a letra do encarte e com esta banda fiz isto do começo ao fim, porém isso me gerou um problemão: acabei descobrindo, nas letras, que tem referências à outras bandas/músicas. Só pra vocês terem uma ideia, na letra da primeira música tem a frase “Carry On” que já me fez lembrar do Angra. Na letra da segunda música ja encontrei “Breaking All The Rules” que já me fez lembrar deste clássico que ficou marcado na voz de Peter Frampton. Mas pera lá, vou parar com isso porque vai parecer alguma “conspiração” ou “mensagens subliminares” de onde não existe.

E para a parte gráfica tudo muito simples mas que funciona muito bem, tudo “preto no branco”, com letras no encarte, com fotos da banda no estúdio, contatos, agradecimentos e outros detalhes. Ah, antes que me esqueça, tem até um bônus com leitura de “QRCode“.

Bom… banda excelente e um EP espetacular e não me resta avaliá-los com menos de 9 brejas bem geladas. Espero vocês com um vindouro CD completo!

Louder – Take One (Independente – 2016)

Tracklist
1. Last Memory
2. Temple of Desire
3. Copper´s Synapse
4. No More
5. Blind Faith (Part I)

Formação
Kid Sangali – Vocal
Felipe Saretta – Bateria
Gio Attolini – Guitarra/Voz
Mauricio Barbieri – Guitarra
Ricardo Ledur Gottardo – Baixo

NOTA: 09/10

Agradecimentos: Rômel Santos (Dunna Records)

About Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Check Also

Accept confirma nova data e local para a apresentação em Fortaleza

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: