fbpx
Foto: Divulgação

O surgimento de oito fábricas de cerveja artesanal em Pernambuco, no breve intervalo de um ano, tem mudado o jeito dos pernambucanos apreciarem a bebida. No Brasil, é a Pilsen que faz mais sucesso entre os consumidores e a versão artesanal, conhecida como lager, é a que mais tem saída nas produtoras locais. Quem produz por na região, como a pioneira DeBron Bier, percebe que a Larger é, de fato, a que tema mais saída dentre os estilos comercializados. Com notáveis aromas de lúpulo, dourada, leve, refrescante e pouco alcoólica, conquistam a maioria dos amantes do estilo boêmio.

“A levedura se concentra no fundo do tanque e é fermentado, necessitando temperaturas mais baixas e agindo mais lentamente. Por isso a Lager é de baixa fermentação, mais suave e refrescante. Ideal para climas quentes, como é no Brasil e, principalmente, no Nordeste”, afirma Thomé Calmon, um dos sócios à frente da DeBron Bier. Na mesa, para harmonizar com a leveza da Lager, o indicado é consumir pratos leves como saladas e frutos do mar, assim como embutidos apimentados, a exemplo dos salames. “O copo ideal para a bebida é a popular tulipa, que possibilita a formação de um bom colarinho e a abertura do copo direciona o aroma do lúpulo para o nariz”, explica Thomé.

 
Fonte: 4Com

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.