fbpx

Lacuna Coil tem mais de 20 anos de carreira e diversos álbuns consagrados lançados durante este período. Para quem acompanha a banda, sabe da mudanças que foram bem sutis no seu estilo musical, passando do Gothic Metal, para o Gothic Rock e Hard Rock, e já começava a ser notado principalmente no álbum Dark Adrenaline que uma nova identidade estava a ser formada pela banda, apesar do fraco disco “Black Crown Halo”, em comparado ao “Delirium” começa ter uma certa mudança no comportamento nas canções.

Houve se com mais frequência um vocal mais rasgado de Andrea Ferro nas canções, uma linhagem mais pesada, porém com a modernidade que a música atual vem passando.

O nome do disco, e a temática dele já nos mostra que seria um álbum obscuro em comparado aos outros, as letras são bem fortes lembrando até dos tempos de “gothic”. Outro ponto importante é a homogeneidade que as canções tem em si, todas praticamente seguindo um certa semelhança, isso pode ser positivo quanto negativo, afinal quem nunca ouviu a banda, pode achar o álbum repetitivo demais, e quem acompanha, sabe que a banda está em processo de transição e este disco é a ponte reta para uma nova etapa.

As duas canções já conhecidas do público, “The House Of Shame” e “Delirium” já é um aperitivo do que é o disco. Outro fator são as releituras que o Lacuna Coil faz em canções já conhecidas no mundo Rock, foi assim com “Enjoy The Silence”, “Losing My Religion” e agora a escolhida foi a de Madonna com “Live To Tell”, quem conhece a música sabe que é da rainha do pop, mas não sabe, juraria que era da banda pela desfiguração que a canção teve, e foi até positivo.

Delirium ainda não é o álbum incrível da banda, mas ainda é um disco interessante de se aventurar. 9 canecos!

Lacuna Coil – Delirium (2016 – Century Media Records)

Tracklist

1. “The House of Shame”
2. “Broken Things”
3. “Delirium”
4. “Blood, Tears, Dust”
5. “Downfall”
6. “Take Me Home”
7. “You Love Me ‘Cause I Hate You”
8. “Ghost in the Mist”
9. “My Demons”
10. “Claustrophobia”
11. “Ultima Ratio”

 

NOTA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.