fbpx

Uma noite fria de São Paulo que foi preenchido com o calor de sucessos da banda…

As imediações do Carioca Club já respirava Lacuna Coil com a fila que dava volta pela casa, as 17h quando cheguei, fui obrigado a tomar uma Heineken, afinal RockBreja é para isso! E não tinha percebido que começaram um pequeno “zum zum zum” no barzinho ao lado da casa, com os fãs, afinal que esta bem próximo de mim tomando “umas” também é o baterista da banda, Ryan Blake Folden. Muito atencioso com os fãs e eles deram um show de respeito já que ele e o pessoal da produção ficaram em total liberdade no bar. Parabéns fãs!

Já dentro de casa, já se começava a notar um pouco do movimento e de casa cheia, mas não com ingressos “sold out” e ainda abriram mais cedo para o público entrar, assim o show de abertura da banda Imbyra pode começar no horário. Antes, claro vamos nos aquecer com a “Budweiser”.#Cheers

Imbyra

A banda paulistana começou as 19h apresentando algumas de suas canções do seu mais recente trabalho, “The Newborn Haters”, isso em quase 40 minutos de apresentação, agradou os “Coilers” que estavam lá, alguns até conhecia a carreira do Imbyra. Um dos momentos mais bacanas foi a “roda metal” que aconteceu na casa, após insistência do vocalista Fabricio Ravelli, aconteceu o momento. Rock N Roll!

Lacuna Coil

Claro que a ansiedade dos fãs estavam a flor da pele, apesar de depois de 1 ano que a banda veio para comemorar os 15 anos de carreira, parecia que era a primeira vez que eles vinham. Com a intro de “Dark Adrenaline”, o Carioca Club vai abaixo com as canções “Trip The Darkness” e “Kill The Light”. Com o novo álbum “Broken Crown Halo” lançado a 1 mês, a banda toca “Die & Rise”, confesso que comecei a ver que as canções do novo álbum ficam com mais poder do que em estúdio, mas isso é assunto para mais adiante…

“Swamped”, canção que elevou o status da banda para o mundo, foi ovacionado aos gritos e com muito coral por todos cantando letra por letra, isso deixa qualquer banda sem palavras para descrever, a partir do set list foi uma mistura do “Dark Adrenaline”, “Broken Crown Halo” e “Karmacode” com as canções “Intoxicated”, “Victims”, “Fire” e “To The Edge”.

A noite só estava começando com os sucessos que não parava, quando começa a “Heaven’s A Lie” até eu arrepiei e parei de tirar fotos do show, foi um momento único para fã nenhum esquecer junto com a canção “Fragile” que uma das minhas preferidas e não poderia faltar nesta turnê. A seguir foram as canções “Upsidedown”, do novo álbum “Hostage To The Light” e a única do álbum “Shallow Life”, “Spellbound” (poderia ter colocado mais canções deste disco).

Após um intervalo padrão de toda banda, eles voltam com as vestimentas brasileiras, Cristina com a camisa do Brasil personalizada com o nome dela atrás e com o numero 119 em referencia a canção 1:19 do álbum “Unleashed Memories” (2001) e Andrea com a bandeira amarrada em sua perna, eles foram ovacionados pela homenagem para o público brasileiro, fora os presentes que a banda recebia a cada canção, aonde foram jogados várias bandeiras, cartas e cartaz para eles. Com essa homenagem a banda começa o encore com “I Don’t Believe in Tomorrow” e faz uma pausa para a Cristina falar com os fãs sobre motivação e pediu para os fãs gritarem “We Fear Nothing!” em referência a canção do novo trabalho, que seria tocado logo em seguida, “Nothing Stands In Our Way”, muito f*** por sinal ao vivo, e se encerra com a “Our Tuth”.

Quando ouvi o álbum novo da banda, não me empolguei muito, pois esperava mais deste trabalho, mas foi bem compensado com as versões ao vivo que ficam muito melhores e mais empolgante. Senti falta de canções mais antigas dos  álbuns “Halflife” “In A Reverie” e “Lacuna Coil EP”, já que foram muito voltados aos trabalhos dos anos 2000 da banda, “Broken Crown Halo”, “Dark Adrenaline”, “Shallow Life”, “Karmacode” e “Comalies”. O público em si, apesar de não encher total em comparado ao show de 2013, deram um belo espetáculo que só esquentou a fria noite de São Paulo. Até a próxima “Coilers”!

Setlist:

Dark Adrenaline (Intro)
Trip the Darkness
Kill the Light
Die & Rise
Swamped
Intoxicated
Victims
Fire
To the Edge
Fragments of Faith
Zombies
Heaven’s a Lie
Fragile
Upsidedown
Hostage to the Light
Spellbound
Encore:
I Don’t Believe in Tomorrow
Nothing Stands in Our Way
Our Truth

Confira as fotos do show de Imbyra e Lacuna Coil em nossa galeria:

Imbyra

Lacuna Coil

Agradecimentos: Liberation Music Company

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.