Ícone do site ROCKBREJA

Kamelot – Silverthorn Over South America Tour (São Paulo – SP 09/02/2014)

Foto: Kamelot Facebook

O calor no domingo em São Paulo foi somente o figurante da noite que seria ainda mais fervorosa com a apresentação do Kamelot que viria logo mais. Esta é a primeira vez que Tommy Karevik vem como vocalista oficial da banda, já que em 2011 ele veio junto ao Fabio Lione, Elize Ryd (Amaranthe) e Simone Simons (Epica) para fazer a tour da banda no ano em que Roy Khan tinha anunciado a sua saída e não fez feio.

As 18h conforme informava no ingresso, parecia que seria o horário do show, mas não foi e muito menos horário de entrada, já que os portões se abriram quase 19h00 e a fila só aumentava dando volta todo o quarteirão das proximidades do Carioca Club, mas os fãs não se importava, a noite seria magnifica!

Com um Carioca Club bem cheio do que se esperava, quase 20h00 então inicia o show da banda e com a intro se inicia a música que é a quarta faixa de Silverthorn, “Torn”. A banda soube muito bem distribuir os sucessos do antigo e novo Kamelot, e afirmo mais uma vez que Tommy é a pessoa certa para ter substituindo Roy Khan, não só pela semelhanças vocais e sim por atuação e interação com o restante da banda, e mostrou isso na noite de domingo a alegria dos fãs e da banda com esta nova fase.

Era visível a cara de cada um da banda de “espanto e alegria” com os “Loucos” fãs de São Paulo, cantando sem parar e deixando sempre o Tommy sem palavras, simplesmente só agradecia o “barulho” que os fãs fazia na noite. Alissa White-Gluz da banda The Agonist foi uma das responsáveis da bela atuação junto a banda e mandou muito bem a interação das vozes mais suaves (“Sacrimony”, “Ghost Opera”, “Veritas” e “The Haunting”) e as agressivas (“March Of Mephisto” e sua atuação em “Sacrimony” também). Visivelmente feliz, os fãs chamavam sempre o nome dela e ela, muito simpática, retribuía.

Um dos destaques do show foi os sons mais light da banda, “Song Of Jolee” e “Don’t You Cry”, cantando a todo pulmão pelos fãs, este último foi cantado somente na guitarra e voz, Tommy e Thomas sentado na caixa e cantando junto aos fãs, deixando bem mais interessante a atuação. Dos clássicos da banda, “Ghost Opera”,  “My Confession”  que teve até um “ô, ô, oooo” junto a música, “Forever” junto ao solo de teclado muito f*** e “March Of Mephisto” que foi pedida desde o começo do show. E para finalizar os destaques, os solos de cada integrante da banda, agitou muito e todos gostaram. Teve até uns instantes de humor entre a banda que tocou “The Final Countdown” do Europe e os fãs corresponderam e eles ficaram felizes com a interação.

Tommy Karevik tem vida longa no Kamelot, já que aceitação dos fãs com a entrada dele é mais do que positiva. Os sons clássicos na voz dele, parecia que ele já cantava há muito tempo. Vida longa a esta nova fase do Kamelot!

Setlist:

Torn
Ghost Opera
The Great Pandemonium
Veritas
Center of the Universe
Soul Society
Song for Jolee
Rule the World
Drum Solo
When the Lights are Down
Sacrimony (Angel of Afterlife)
The Human Stain
Don’t You Cry
My Confession
Forever

Encore:
The Haunting (Somewhere in Time)
Karma
Encore 2:
March of Mephisto

Sair da versão mobile