fbpx
Os shows acontecem no Rio de Janeiro, no dia 17 de março, em Belo Horizonte, no dia 19, em Brasília, no dia 22, em Fortaleza, no dia 24, e em São Paulo, no dia 26 / Foto: Divulgação

Os lendários roqueiros da banda Iron Maiden, cujo novo álbum duplo de estúdio “The Book of Souls” estreou em primeiro lugar no Brasil, voltam ao país em março a bordo de seu enorme Boeing 747-400 Jumbo Jet “Ed Force One”, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, que irá transportar a banda, sua equipe, toda a produção de palco e mais de 12 toneladas de equipamentos por 88.500 quilômetros ao redor do mundo, visitando 35 países em 6 continentes.

A turnê mundial se reinicia nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, em Ft. Lauderdale, nos Estados Unidos. A banda chega ao Brasil em março, para cinco shows, começando com uma visita ao Rio de Janeiro, no dia 17 de março, seguindo para Belo Horizonte (onde estiveram pela última vez em 2009), no dia 19, e Brasília, no dia 22. No dia 24 de março, o Iron se apresenta pela primeira vez em Fortaleza e encerra a turnê brasileira em São Paulo, no dia 26.

iron-maiden-aviao-brasil

Datas:

17 de março – Rio de Janeiro (HSBC Arena)
19 de março – Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão)
22 de março – Brasília (Ginásio Nilson Nelson)
24 de março – Fortaleza (Arena Castelão)
26 de março – Sao Paulo (Allianz Parque)

Todos os shows fazem parte da plataforma Live Music Rocks.

Informações sobre ingressos aqui.

Bruce comenta:

“Mal podemos esperar para voltar à turnê. Desde que começamos nos EUA no final de fevereiro será de 19 meses desde nosso último show no Sonisphere, no Reino Unido, por isso estamos ansioso para voltar à estrada. O Maiden cresce em turnês e o que nos anima é sair para tocar para nossos fãs, é o que fazemos de melhor, por isso vai ser uma grande alegria embarcar novamente em nosso novo Jumbo Ed Force One com a tripulação ao redor do globo e voltar ao palco para encontrar todos vocês. Como todos os nossos fãs brasileiros sabem, nós sempre adoramos tocar no Brasil e é emocionante desta vez visitar lugares novos e voltar para algumas das cidades que não tocamos há alguns anos.

“É claro que ainda não decidimos sobre o set list definitivo dos shows e creio que só será completamente decidido após ensaiarmos, mas estamos realmente ansiosos para tocar uma série de novas músicas ao vivo, especialmente porque a gravação foi muito neste clima. No entanto, como já faz um tempo desde que nos vimos, estou certo de que vamos incluir alguns hits mais antigos também. Eu acho que os fãs vão se deliciar com o que estamos planejando para essa turnê. Nós também estamos criando um novo show e temos a certeza de que estamos trabalhando duro para trazer para todos algo espetacular!!! Vocês certamente merecem o melhor pela sua paciência.”

Dois convidados especiais estarão acompanhando o Maiden nesta turnê brasileira: o Anthraxe a banda The RavenAge.

Scott Ian, do Anthrax, diz:

“A única coisa que poderia ser melhor para o Anthrax do que fazer uma turnê pela América Latina, seria fazer essa turnê com o Iron Maiden! E agora nós estaremos fazendo! Nós não poderíamos estar mais animados e honrados por compartilhar o palco com nossos heróis, na frente de um dos melhores públicos de metal do mundo. Eu mal posso esperar!!! Viva o Iron Maiden!”

Algumas curiosidades sobre a vinda da banda:

* O Novo Ed Force One irá transportar a banda, sua equipe e mais de 12 toneladas de equipamentos por 6 dos 7 continentes do planeta.

* A banda irá visitar 35 países nesta turnê, voando cerca de 88.500 quilômetros, passando pela China e El Salvador pela primeira vez.

* Bruce iniciou seu treinamento para se qualificar como piloto de 747. Ele usa um simulador baseado na Cardiff Aviation, uma empresa de manutenção de aeronaves que ele mantêm em Gales.

* O Ed Force One vai ser novamente customizado pelo lado de fora com a logo do Iron Maiden e as artes do novo álbum. Como o 747 é enorme, somente modificações mínimas foram necessárias no seu interior para acomodar banda, pessoal de produção e equipamento.

* O novo álbum do Maiden, The Book Of Souls estreou em primeiro lugar em 24 países: Argentina, Austria, Bélgica, Brasil, Croácia, República Tcheca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Italia, Japão, México, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Servia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suiça e no Reino Unido. Além disso, também figurou no primeiro lugar em mais 19 países onde somente listas de vendas digitais são divulgadas, como Bolivia, Bulgaria, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, India, Lithuania, Luxemburgo, Nepal, Nicaragua, Panamá, Papua Nova Guinea, Paraguai, Peru, Romania e Eslováquia. O álbum também estreou em segundo lugar na Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Irlanda e Nova Zelândia, em terceiro lugar na Turquia e em quarto nos Estados Unidos e na África do Sul.

 

 

Fonte: Midiorama

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.